https://www.youtube.com/watch?v=cFzKxn2pcjM
Nunca dois dias demoraram tanto a passar na carreira do ala Kevin Durant quanto o intervalo entre as segunda e terceira partidas da série entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks. No entanto, no final das contas, a espera valeu a pena. Depois de converter só sete de 33 arremessos no jogo da última segunda-feira, o ala comandou a vitória dos visitantes no Texas anotando 34 pontos.
“Aquela foi a pior noite da minha carreira arremessando. Agora, eu sei como é ser um lutador que perde a luta e espera revanche que só vai acontecer no outro ano. Foi assim. Não faço festa quando atuo bem e não tenho com pena de mim mesmo quando vou mal. Só entro lá no jogo seguinte e faço a mesma coisa”, disse o craque, que acertou 11 de 25 tentativas de quadra no terceiro jogo da série.
Mas o que motivou a melhora? Muitos comentaristas creditaram à movimentação de bola mais intensa do Thunder a criação de melhores arremessos para Durant. O astro, porém, tem uma explicação bem mais simples para sua melhora. “Eu só acertei os chutes, cara. Nada mais do que isso. Tudo isso é uma maratona, não uma corrida de tiro curto”, finalizou.