O Atlanta Hawks começou o mês de março com campanha virtualmente igual a várias equipes que disputavam as últimas vagas do Leste aos playoffs. Vinte dias foram o bastante, porém, para a equipe disparar rumo à pós-temporada: com 11 vitórias nos últimos 13 jogos, os comandados de Mike Budenholzer assumiram o terceiro lugar da conferência. Para o pivô Al Horford, a subida de produção é um sinal otimista comparado à campanha passada.
“Na temporada passada, nós tentamos simplesmente levar o que tínhamos até o final. Eu sinto que, neste ano, nós estamos só começando a jogar nosso melhor basquete. Então, a situação é muito boa porque estamos ganhando confiança e crescendo a caminho dos playoffs”, contou o otimista pivô. O Hawks registrou o melhor recorde do Leste no ano passado, mas veio em queda após o Jogo das Estrelas e foi atropelado pelo Cleveland Cavaliers nos playoffs.
E, para Horford, não é difícil explicar o motivo da produção da equipe aumentar depois do Jogo das Estrelas: o fechamento da janela de trocas da temporada trouxe estabilidade ao ambiente da franquia: “Eu acho que, definitivamente, as incertezas sobre o elenco estavam incomodando. Assim que isso passou, todos pudemos respirar aliviados e simplesmente jogar. Isso é o que aconteceu”, afirmou um dos principais alvos de rumores em Atlanta nos últimos meses.