Zydrunas Ilgauskas terá camisa aposentada pelo Cavaliers

Oito de março de 2014 será uma noite histórica para os torcedores do Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou nesta segunda-feira que vai aposentar a camisa número 11, usada pelo ex-pivô Zydrunas Ilgauskas por 12 temporadas, no intervalo da partida contra o New York Knicks. Escolhido na 20ª posição do draft de 1996, o atleta lituano […]

Fonte:

Oito de março de 2014 será uma noite histórica para os torcedores do Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou nesta segunda-feira que vai aposentar a camisa número 11, usada pelo ex-pivô Zydrunas Ilgauskas por 12 temporadas, no intervalo da partida contra o New York Knicks. Escolhido na 20ª posição do draft de 1996, o atleta lituano disputou 771 jogos pelo time entre 1997 e 2010.

“Zydrunas incorpora a melhor forma como uma franquia espera ser representada. Ele foi um competidor que trabalhou duro, perseverante, dedicado, inspirador e ótimo companheiro de time. E todos que o conhecem sabem que se trata de uma pessoa amorosa e divertida. Sua camisa aposentada será um reflexo permanente de tudo o que significa para a franquia e a cidade de Cleveland”, elogiou o gerente-geral Chris Grant, por meio de nota oficial.

O dono da equipe, Dan Gilbert, também só teve boas palavras para definir Ilgauskas como atleta e pessoa. “Zydrunas não é só um dos melhores jogadores da história do Cavs, mas também um dos melhores seres humanos que já estiveram associados à franquia. Ele teve sempre uma postura que impactou positivamente os fãs, a comunidade e serviu como um padrão para todos os atletas profissionais”, exaltou.

Publicidade

O ex-pivô, que trabalha na organização como assistente especial da gerência geral, recebeu a notícia de que terá seu número retirado com enorme alegria. “Eu estou feliz com esta grande honra. Cleveland e o Cavaliers são uma parte importantíssima da minha vida, por isso será um dia muito especial para mim e minha família. Quero agradecer o time e os torcedores porque sou afortunado de jogar aqui, trabalhar aqui e poder chamar esta cidade de casa”, comemorou.

Atuando uma cidade conhecida por ser esnobada por seus grandes ídolos no esporte, Ilgauskas destacou-se pela lealdade ao Cavaliers. O lituano jogou 12 de suas 13 temporadas como profissional em Cleveland e só deixou a equipe no último ano da carreira. O longo período na franquia de Ohio rendeu-lhe vários recordes internos: ele é o atleta que mais disputou partidas, pegou rebotes (5.904), deu tocos (1.269) e o segundo maior pontuador (10.616) da história do Cavs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários