Zion Williamson revela pressão de jogadores do Pelicans para defender

Colegas de time cobram astro para se esforçar na defesa

Zion Williamson jogadores Pelicans Fonte: Derick Hingle / AFP

Zion Williamson era um defensor de elite na NCAA e os jogadores do New Orleans Pelicans querem que ele seja o mesmo na NBA. Na terça-feira (17), o astro mostrou um pouco do que pode fazer ao anotar 16 pontos e cinco roubos de bola em 16 minutos contra o Orlando Magic. No entanto, revelou que isso resultou de uma cobrança.

“Meus colegas de time me cobraram”, disse Zion. “Sentiram que não estava me esforçando. Então disse que iria ajudar eles. Queria dar o exemplo”.

Em sua única temporada com a Duke, na NCAA, Zion conseguiu 70 roubos de bola, mais do que qualquer outro jogador de sua Conferência. Além disso, foi o líder de tocos de seu time ao bloquear 59 arremessos. No entanto, sua defesa não se traduziu bem para a NBA.

Publicidade

Como profissional, o astro tem médias de 0,9 roubo de bola e 0,6 toco. Os números não são ruins, mas registrou 2,1 roubos e 1,8 bloqueio por jogo na NCAA. Desse modo, seu rendimento teve uma queda significativa.

Leia mais!

Mas os jogadores do Pelicans sabem que Zion Williamson tem um potencial defensivo maior do que o apresentado. De acordo com Jose Alvarado, ele pode elevar o nível do time se manter uma consistência defensiva.

Publicidade

“Sabemos como ele é talentoso no ataque”, disse Alvarado após o jogo contra o Magic. “Se ele nos der o que queremos dele na defesa, venceremos um monte de jogos. É incrível ver ele fazendo isso. Se conseguirmos fazer isso toda partida, Zion entrará em muitos debates. Só precisamos defender em grupo nessa próxima temporada”.

O técnico Willie Green também comentou sobre a performance de Zion na terça-feira.

“É o que ele é capaz de fazer todo jogo”, afirmou Green.

Publicidade

O Pelicans perdeu três dos quatro jogos nessa pré-temporada. Green não ficou contente com a performance do time, mas gostou de ver Zion em quadra. O jogador só atuou em 29 partidas desde que ele se tornou técnico do time em 2021.

“O que aprendi sobre ele fora da quadra é que tenho que ser presente em nosso relacionamento”, disse Green no começo da fase de treinamentos. “Preciso ver como ele está. Ele faz o mesmo. Desse modo podemos continuar tendo discussões honestas e melhorar”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários