“Zion Williamson importa-se em ser um grande jogador”, crava CJ McCollum

Veterano ala-armador, diferente de anos anteriores, elogia comportamento e postura do jovem ala-pivô

cj mccollum zion williamson Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

A NBA tem vários jogadores que dividem a opinião de torcedores e analistas. O veterano CJ McCollum sabe que um desses atletas é um companheiro de New Orleans Pelicans: Zion Williamson. Mas ele garante que, na atual temporada, algo está diferente no jovem ala-pivô. Tanto que, questionado por Kendrick Perkins sobre a vontade do colega em atingir o seu potencial, ele não teve dúvidas pela primeira vez.

“Em outros anos, eu admito que não saberia responder essa pergunta. Mas, nesse ano, posso garantir que Zion importa-se em ser tão bom quanto pode. E falo isso porque as suas ações provam que se importa. O seu trabalho no dia a dia e a consistência dentro de quadra, por exemplo, são as maiores marcas dessa mudança. Hoje, para mim, ele mudou”, afirmou o experiente arremessador, em entrevista à ESPN.

Publicidade

Williamson sempre foi apontado como um dos grandes jovens talentos do basquete dos EUA. No entanto, com o tempo, o seu foco e desejo começaram a ser alvo de dúvidas. As lesões se acumularam, mas, ainda assim, ele não mostrava nenhum cuidado com a forma física. McCollum, por fim, garante que esse “desleixo” ficou para trás. O astro está bem mais consciente de que talento não basta na NBA.

“Antes da parada, nós conversamos que vamos retornar com cinco jogos em sete dias. Então, Zion explicou-me a sua rotina. Ele começa o dia com tratamento físico, depois faz musculação com o seu padrasto e, em seguida, vai treinar em quadra. É um atleta focado. Acima de tudo, ele entendeu que o trabalho precisa vir primeiro. A felicidade e saúde são um resultado”, completou o titular do Pelicans.

Publicidade

Leia mais sobre Zion Williamson

Saudável como nunca

CJ McCollum, aliás, não é o único a ter essa visão sobre a postura de Zion Williamson. Brandon Ingram, por exemplo, também vê o colega com um comportamento bem diferente nessa temporada. E isso reflete-se em vários níveis. O ala-pivô, em primeiro lugar, já fez 44 jogos nessa temporada. Ele só disputou tantas partidas na mesma campanha uma vez antes na carreira.

“Essa tem sido uma das temporadas mais saudáveis de Zion, certamente. Isso é muito importante em seu caso, pois ajuda a manter o ritmo de jogo. É algo que faltava. Ele tem sido um jogador muito importante para nós durante a temporada. Nós estamos vencendo jogos e, sem dúvidas, ele é uma grande parte do que funciona em nossa equipe”, elogiou o ala.

Publicidade

Para Ingram, o foco de Williamson precisa ser reverenciado porque não se trata de um jogador comum. É alguém que, em sua trajetória de ascensão, virou o alvo para uma legião de haters. “Ele tem sido ótimo lidando com a atenção que recebeu ao redor da liga. Faz as coisas certas e, assim, tornou-se um ótimo jogador. Só tem a melhorar ainda mais”, garantiu o outro astro de Nova Orleans.

Time de playoffs

O Pelicans venceu 33 das suas 55 partidas na chegada à parada festiva da NBA e, com isso, ocupa a quinta posição do Oeste. Só tem um jogo de vantagem sobre o primeiro time na zona de play-in. Mas, ao mesmo tempo, está a só três jogos de ter mando de quadra nos playoffs. Apesar dos números, McCollum não tem dúvidas de que a equipe está mais próxima do TOP 4 do que da repescagem.

Publicidade

“Eu estou muito empolgado com o que vejo do nosso time. Brandon faz uma grande temporada e vimos o que pode produzir nos playoffs há alguns anos. Trey Murphy, enquanto isso, está encontrando o seu melhor ritmo. E Jonas Valanciunas, por sua vez, é um cara extremamente durável. Herb Jones, aliás, está arremessando muito melhor, aliás. E, lógico, também estou lá”, avaliou o astro, aos risos.

Com essa base, McCollum está otimista com o que o futuro reserva para o Pelicans. “O nosso elenco está bem construído para termos sucesso. A nossa única preocupação, a princípio, é que todos estejam saudáveis nos playoffs. Se chegarmos inteiros lá, eu sei que podemos competir com qualquer um”, concluiu o veterano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

\

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários