A troca de Zion Williamson parece cada vez mais próxima no New Orleans Pelicans. De acordo com Chris Dodson e Brett Siegel, do site Clutch Points, a lesão recente do ala-pivô deve provocar em um processo de reconstrução na franquia. Desse modo, é inevitável que o camisa 1 seja negociado até a trade deadline.
“Com Zion Williamson fora por mais três semanas, os pedidos de troca crescem, tanto dentro quanto fora da equipe. Então, o próximo passo para a nova fase, que é a saída do ala-pivô, é quase que inevitável. Segundo uma fonta da liga, a suspeita é de que a primeira oferta decente por ele será aceita”, disseram os jornalistas.
O desafio do Pelicans, porém, será tornar atrativa a troca por Williamson. Apesar de que ele esteja como um dos melhores nomes da posição, as lesões afastam qualquer time com qualquer tipo de interesse. Somado a isso está o contrato de US$22 milhões com três anos recentes, em uma média anual de US$42 milhões.
Segundo o Clutch Points, desse modo, o Pelicans sabe que terá que trocar outros nomes. Além de Willianson, assim, o pacote pode ter Herb Jones, que é desejado por diversos times na disputa pelos playoffs, como Golden State Warriors e Los Angeles Lakers. Yves Missi e Jose Alvarado também podem fazer parte da proposta.
Com a troca de Zion Williamson, a ideia do Pelicans é iniciar uma nova era em New Orleans. Com a pior campanha do Oeste, o time não tem qualquer chance de brigar pelos playoffs e deve começar uma reconstrução. O rosto do novo time, aliás, deve ser Trey Murphy, ainda segundo Siegel e Dodson.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- NBA: Austin Reaves mostra nível e deve assinar grande contrato
- Em rumores, DeMar DeRozan não descarta trocas no Kings
O desejo do Pelicans de trocar Williamson cresceu muito nos últimos dias. Em especial, após o ala-pivô sofrer mais uma lesão. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o ele vai ficar fora por um longo período por conta de uma distensão no músculo adutor da coxa direita. Ainda segundo o jornalista, o jogador de 25 anos será reavaliado em três semanas.
No início da campanha, aliás, Zion Williamson ficou de fora por duas semanas. O motivo foi uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda.
O Pelicans não conta com a própria escolha de Draft para 2026, então uma troca envolvendo o astro deve render ao time algumas picks, incluindo para o próximo ano.
Vale lembrar, por fim, que Williamson sofre com lesões desde que chegou ao Pelicans. Desde 2019, quando foi a primeira escolha do Draft, ele perdeu 290 dos 514 jogos da franquia. Ou seja, um número superior as 224 partidas dele em toda a carreira na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

