Zion Williamson define data de seu comprometimento

Seis universidades estão no páreo para “fisgar” um dos atletas mais dominantes do basquete colegial

Fonte: Seis universidades estão no páreo para "fisgar" um dos atletas mais dominantes do basquete colegial

A tão esperada decisão para qual universidade o ala-pivô Zion Williamson vai jogar em 2018-19 foi definida. O segundo melhor jogador da classe de 2018 anunciará sua escolha no dia 20 de janeiro e a escolhida sairá de uma lista de seis universidades: Duke, North Carolina, Kansas, Kentucky, South Carolina e Clemson.

https://twitter.com/ZionW32/status/948736395279036416

Um dos jogadores mais dominantes que temos visto nos últimos dez anos, Williamson apareceu pela primeira vez na cena como um armador no South Carolina Hornets, um programa AAU, durante o verão de 2015. Ele ganhou sua primeira oferta de bolsa de estudos do programa de basquete Wofford Terriers.

Publicidade

Clemson foi o primeiro programa de alto nível a enviar uma oferta para ele.

Agora, o prospecto conhecido por suas enterradas insanas possui mais de 90 mil seguidores no Twitter e 1,1 milhão de seguidores no Instagram. Williamson é, indiscutivelmente, o prospecto mais seguido e rastreado durante a era das redes sociais.

Publicidade

O ala-pivô já realizou visitas oficiais a Kansas, UNC, Duke e Kentucky. Qualquer uma dessas quatro universidades gostaria de adicionar os talentos de Williamson ao elenco.

No entanto, a conversa recentemente se centrou em torno do programa de basquete de Clemson. Com o melhor momento desde a contratação de Brad Brownell, os Tigers venderam a ideia de ele jogar para o seu estado natal, e também é o lugar onde o padrasto do Williamson, Lee Anderson, jogou de 1981 a 1983.

Publicidade

Lee Anderson, além de ter boa convivência com o jogador, também o treinou no circuito de verão pelo time SC Supreme e nos proporcionou belas cenas com o meio irmão do Zion, Noah.

Um comprometimento no dia 20 de janeiro não será apenas um ponto importante de celebração para um programa de basquete universitário, mas também uma decisão que poderia e deveria afetar a imagem do campeonato nacional 2018-2019.

Publicidade

Os programas que não são considerados de elite conseguiram grandes vitórias nos recrutamentos dos últimos anos (por exemplo, LSU com Ben Simmons, Washington com Markelle Fultz e Oklahoma com Trae Young) e Clemson tenta manter a escrita.

 

MINHA PREVISÃO

Ele vai escolher Clemson. A universidade não fica longe de sua casa e tem forte ligação com o padrasto de Zion.

Além disso, ele vai ser o grande nome da universidade. Diferente se ele fosse para outra universidade, onde ele seria um grande nome no elenco, mas não jogaria sozinho. Não vejo ele visando ganhar campeonatos, mas conseguindo evoluir o seu jogo e chegar cada vez mais pronto para a NBA.

Publicidade

Tempos atrás, a grande favorita era Kansas. Em diversos momentos, Williamson deixa claro que gosta muito de Kansas e que seria uma universidade que ele poderia evoluir rapidamente. Mas em setembro do ano passado, no auge das investigações do FBI contra a Adidas, noticiei que um funcionário da marca esportiva estava aliciando um atleta que correspondia às características de Zion para levá-lo para Kansas.

Quer saber mais sobre esse episódio? Leia AQUI.

A universidade é patrocinada pela marca e, após esse episódio, a família cancelou uma visita do atleta na universidade. Então, Kansas não deve conquistar o atleta.

Publicidade

John Calipari, treinador de Kentucky, fez inúmeras visitas aos treinos de Zion e chegou a ser convidado para um jantar na casa da família do jogador. Por essa proximidade, Kentucky poderia ser uma opção para o atleta.

E para você, por qual universidade Zion Williamson vai atuar na temporada que vem?

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários