A temporada mal começou para o Charlotte Hornets e a franquia já encara um grande problema: um de seus titulares vai ficar longe das quadras por mínimo de um mês. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô Cody Zeller sofreu uma fratura na mão esquerda na última terça-feira e desfalca rá o Hornets por período entre quatro e seis semanas. Ele passou por cirurgia, realizada em um hospital especializado de Nova Iorque, que foi considerada um sucesso.
O jogador de 28 anos sofreu uma fratura do quarto metacarpo da mão durante o jogo de estreia da equipe da Carolina do Norte na campanha, uma derrota diante do Cleveland Cavaliers. A lesão aconteceu no começo do último período, quando ele tentou contestar um arremesso próximo da cesta de Andre Drummond e sua mão acabou “enroscada” na camisa do oponente. O titular tinha seis pontos, três rebotes e três roubos de bola em 18 minutos de ação até aquele momento.
Com a ausência de Zeller, Bismack Biyombo assuma a titularidade na rotação do técnico James Borrego e siga a tendência que já foi vista nos minutos finais da partida contra o Cavs. O reserva da posição, porém, é uma questão mais aberta. O treinador sugere que usará os novatos do elenco para preencher o espaço (Vernon Carey Jr., por exemplo), mas o Hornets é uma das franquias que ainda possui vaga aberta no plantel e pode tentar achar um substituto no mercado.
Zeller foi selecionado pelo time de Charlotte na quarta posição do draft de 2013 e, hoje, é o atleta há mais tempo ativo na franquia. Ele possui contrato expirante de US$15.4 milhões e já existiam rumores de que poderia ser negociado durante a temporada – o que pode voltar a ser especulado agora. Na última temporada, o pivô registrou as melhores médias da carreira em pontuação (11.1) e rebotes (7.1), atuando pouco mais de 23 minutos por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook