Zach LaVine: “Convivo há nove anos com rumores de troca”

Astro reflete sobre as especulações na carreira com as chances de um “desmanche” no Bulls

zach lavine rumores troca Fonte: Michael Reaves / AFP

A trade deadline é um período de agitação e expectativa entre os jogadores da liga. Alguns atletas, no entanto, são mais potencialmente impactados do que outros. Os craques, por exemplo, tem menos chances de serem negociados com a temporada em andamento do que atletas periféricos. Então, Zach LaVine sente-se como uma exceção: um astro que sempre lidou com rumores de troca.

“Rumores não são novidade para mim, pois convivo com isso há nove anos. Eu só tento treinar e jogar normalmente. Deixa acontecer porque eu não tenho controle sobre essa situação. E ninguém em nosso elenco, aliás, está realmente prestando atenção nisso. Eu acho que a imprensa, então, faz essas especulações parecerem mais importantes do que são”, disse a referência do Chicago Bulls.

Publicidade

Nessa temporada, LaVine não deveria ser alvo de especulações. Ele assinou uma extensão de cinco temporadas na offseason para seguir como uma liderança da equipe. A péssima campanha do time, no entanto, levou-o novamente ao centro desses boatos. Esse rendimento decepcionante, aliás, foi um dos motivos que impediram a sua terceira seleção consecutivos para o Jogo das Estrelas.

“Eu não joguei à altura de um all-star no início da temporada. Além disso, temos que ser melhores para merecer dois ou três convocados na partida. Ocupamos a 10ª posição do Leste nesse momento. Então, isso não é bom. Gosto do Jogo das Estrelas, mas a minha preocupação é conduzir essa equipe para os playoffs novamente”, garantiu o ala-armador de 27 anos.

Publicidade

Leia mais

Atividade sigilosa

Os rumores de troca em torno de Zach LaVine são só uma parte da movimentação no Bulls. Há uma pressão do torcedor por mudanças e, como resultado, reforços. Alguns analistas, por exemplo, defendem um “desmanche” no elenco e a total reconstrução. O técnico Billy Donovan garante que o vice-presidente Arturas Karnisovas está ativo, mas não sabe os seus planos.

“Arturas está no telefone e imagino que todos os tipos de trocas sejam discutidas no momento. Mas ele não passou nada para a gente. Não passou, por exemplo, especificações do perfil de atletas que busca. Existe, certamente, uma linha de comunicação entre nós. No entanto, ele não vai falar que estamos próximos de trazer esse ou aquele cara”, contou o veterano treinador.

Publicidade

As chances de uma reformulação profunda, por enquanto, parecem quase nulas. O mais provável cenário, certamente, é a transação de reservas como Coby White e Andre Drummond. Ou seja, grandes reforços ou saídas não devem acontecer. Um caminho que Donovan, aliás, acredita ser o ideal. O Bulls precisa de retoques pontuais, em síntese, na visão do comandante.

“Nós ficamos mais competitivos desde a virada do ano, pois melhoramos em alguns aspectos. Mas esse é um negócio orientado por resultados. Ainda há momentos, além disso, em que não somos um bom time em quadra. A nossa vontade é ter, acima de tudo, um elenco competitivo e motivado. E Arturas trabalha nesse instante para nos ajudar a alcançar isso”, assegurou o técnico.

Publicidade

Palavra final

Os comentários de Donovan sugerem que a sua participação na tomada de decisão de Karnisovas é pequena. O treinador, assim como os jogadores, não costuma ser consultado sobre as aquisições com a temporada em andamento. Mas isso não abala a relação entre os dois. Pelo contrário, acontece porque ambos estão bem alinhados sobre as suas funções no time.

“Eu acho que Arturas levaria a minha opinião em consideração. Mas sinto que a decisão, no fim das contas, gira em torno da sua impressão. E vou apoiar essa posição porque confio em sua visão. Ele trabalha muito duro na montagem da equipe. As negociações são uma decisão dele, entendo isso e estou pronto para apoiá-las de forma incondicional”, finalizou o técnico.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários