Zach LaVine é alvo de troca no Mavericks

Astro do Bulls teria fãs no Texas e pode receber sondagem do time de Dallas

zach lavine mavericks troca Fonte: Glenn James / AFP

Um dos nomes mais especulados em troca na NBA, Zach LaVine pode estar na mira do Dallas Mavericks. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o astro do Chicago Bulls teria “fãs” dentro da franquia texana e isso deve resultar em uma sondagem pelo jogador.

No entanto, o jornalista pondera que isso não representa uma abertura de conversas entre as partes.

Publicidade

“Sei que existem fãs dele que ocupam posições de destaque dentro do Mavericks. Mais uma vez, não estou sentado aqui dizendo que há um grande consenso na franquia. Mas acredito que há fãs suficientes de LaVine. Então, eu eu não descartaria totalmente [uma negociação]”, declarou MacMahon no podcast The Lowe Post.

Antes da informação envolvendo o Mavericks, o nome de Zach LaVine ganhou força para uma possível troca na última semana. Shams Charania e Darnell Mayberry, do portal The Athletic, revelarem problemas internos envolvendo o ala-armador.

Publicidade

“Várias fontes da liga e fontes próximas à organização dizem que LaVine e os Bulls não estão de acordo. Nas últimas semanas, há uma sensação de desconexão entre partes da franquia. Tudo isso, aliás, acontece enquanto ele está na primeira temporada de contrato cinco anos, no valor máximo de US$215 milhões, assinado neste verão”, escreveram os jornalistas.

Desde então, o craque do Bulls passou a ser um dos nomes mais cotados para mudar de time na próxima trade deadline, em fevereiro.

Leia mais!

Os rumores, então, aumentaram. Dias depois da informação sobre o mal-estar entre jogador e franquia, Sean Deveney, do site Heavy, revelou um possível desejo de LaVine em jogar no Los Angeles Lakers. O fato de o atleta ser agenciado pela Klutch Sports, aliás, ajuda no argumento do repórter.

Publicidade

A campanha do Bulls também motivaria a mudança do jogador de 27 anos. Chicago, afinal, perdeu 15 de seus últimos 24 jogos. Atualmente, o time comandado por Billy Donovan ocupa a 11ª posição da Conferência Leste. Portanto, fora da zona de classificação para o play-in da NBA.

Outro problema potencial para os Bulls é que eles devem sua primeira escolha no Draft de 2023 ao Orlando Magic. Isso se não ficar entre os quatro primeiro colocado do Leste.

Por outro lado, há outros jogadores em Chicago que podem ser negociados de forma mais fácil. Nikola Vucevic, por exemplo, está no último ano do seu atual contrato. DeMar DeRozan, da mesma forma, tem 33 anos e seu contrato expira na próxima temporada.

Publicidade

No entanto, LaVine é quem certamente traria maior retorno ao Bulls. O camisa 8 tem média de mais de 20 pontos por jogo pela quinta temporada consecutiva, mas possui o maior contrato do elenco.

Assim, negociar alguém que foi duas vezes All Star e acabou de assinar um contrato máximo de cinco anos seria um mau negócio. Entretanto, sem o elenco corresponder às expectativas da direção, os planos podem mudar. Por fim, há os problemas contínuos de lesão de Lonzo Ball que afetam significativamente a forma como a equipe joga.

Publicidade

Outra estrela

Recentemente, o Mavericks foi ligado a outro astro da NBA. Outra estrela, aliás, que passa por problemas internos em sua franquia. O futuro de Trae Young no Atlanta Hawks gera dúvidas.

Com o futuro também incerto em sua equipe, o armador do Hawks estaria na mira do time texano. Segundo Dalton Trigg, do portal Sports Illustrated, este é um cenário provável.

Da mesma forma, casas de aposta indicam que, de fato, Dallas pode ser a próxima cidade de Young. Ao lado de outras grandes equipes, o Mavericks é cotado com 25% de chance de ser o próximo destino do All Star.

Publicidade

“Por mais louco que pareça, os apostadores concordam conosco que essa é uma possibilidade de ficar de olho no futuro. De acordo com SportsBetting, o Mavs tem as maiores chances de ser o próximo time de Young em +250. O Miami Heat está em segundo com +350, e o Boston Celtics está em terceiro com +400″, escreveu Trigg.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários