O Chicago Bulls é uma das ótimas surpresas do início da temporada da NBA, na disputa pela liderança da conferência Leste. E, enquanto as atenções estão voltadas para DeMar DeRozan, outro reforço recém-chegado também deixa impressão muito positiva dentro do elenco. O astro Zach LaVine está impressionado, em particular, com a combinação de lances inteligentes e energéticos trazidos pelo armador Lonzo Ball.
“Lonzo é, em suma, incrível. É um dos atletas mais espertos, certamente, com quem já joguei na vida. Ele é uma realidade, pois afeta o jogo de tantas maneiras diferentes. As pessoas focam naquilo que você não faz bem, mas prefiro ver o outro lado. Parece que ele bebe uns seis energéticos antes dos jogos. Dá passes que, em seguida, você tenta entender como colocou a bola ali”, elogiou o ala-armador, em entrevista à ESPN.
O interessante é que os números de Lonzo Ball até agora não parecem tão energéticos quanto LaVine dá a entender. As suas médias de pontos e assistências, por exemplo, estão mais baixas do que na temporada passada. No entanto, os seus quase 45% de aproveitamento em arremessos de longa distância são um recorde da carreira com folgas. É pela eficiência, no fim das contas, que o armador vem se destacando.
“Parece que Lonzo adquiriu a confiança para, finalmente, virar o jogador que sabe que pode ser. Para resumir, ele é o catalizador do nosso ataque porque tem liberdade para atuar como precisa. Chegar em uma equipe, ser ‘abraçado’ e, além disso, receber sinal verde para jogar o seu basquete é a situação que todos torcemos para encontrar um dia”, afirmou o reserva Alex Caruso, campeão da NBA em 2020.
Injeção de energia
Um dos aspectos em que Ball mais agrega ao time, aliás, é o jogo em transição. O Bulls é o segundo time com maior média de pontos por posse em transição na liga, enquanto o armador possui a terceira maior quantidade de assistências distribuídas nesse tipo de lance na atual temporada. Ele pode até ser recém-chegado, mas já parece ser o motor que pauta a velocidade do ataque de Chicago.
“Lonzo acelera o ritmo do jogo, mas atua de maneira muito altruísta. Faz com que quem está ao seu lado aproveite o jogo porque cria cestas fáceis para todos. Eu costumo dizer que os jogadores da NBA, por fim, entregam ou sugam a energia dos seus times. Lonzo é, certamente, um daqueles que dá. A forma como joga é uma injeção em todos ao seu redor”, concluiu Caruso, indicando Ball como um dos fatores para a virada do Bulls.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER