O Chicago Bulls tem tudo para fazer diversas mudanças nos próximos dias. Desse modo, se Zach LaVine ficar disponível até a trade deadline no dia 9, é esperado que o New York Knicks, Dallas Mavericks, Miami Heat, e principalmente Los Angeles Lakers façam ofertas de troca para tentar adquirir o astro da NBA.
A franquia está tendo uma temporada abaixo do esperado. Mas, o ex-jogador do Minnesota Timberwolves de 27 anos é uma luz no time de Chicago. Ao passo que o último dia de trocas está cada vez mais perto, a corrida entre os times para tentar obter a estrela irá se intensificar.
De acordo com Jake Fischer, do portal Yahoo Sports, Zach LaVine é um dos jogadores mais desejados por meio de troca na NBA atualmente.
“Mesmo com a preocupação da sua recuperação da cirurgia no joelho esquerdo antes do início da temporada. Um jogador como ele, duas vezes All Star. E que está no primeiro dos cinco anos de seu contrato de US$215 milhões, teria diversas ofertas se estivesse disponível para transferência. Portanto, se esse dia chegar, o Lakers, Mavericks, Heat e Knicks farão de tudo para conseguir LaVine”, diz Fischer.
Leia mais:
- De acordo com jornalistas, Zach LaVine pode ir para o Lakers em troca
- Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Chicago Bulls pode fazer
- “Zach Lavine nunca escolheu o Chicago Bulls”, crava jornalista
Em poucos dias vamos descobrir o que vai acontecer. O jogador mostrou comprometimento com sua franquia nessas últmas temporadas. Mas, rumores recentes indicam que o time de Chicago pretende focar em se construir ao redor de DeMar DeRozan. Então, a saída de Zach do Bulls seria antecipada. Com isso, muitos executivos da liga estão atentos a situação do jogador.
Nesta temporada, DeRozan participou de 48 das 51 partidas disputadas pela sua franquia. Desse modo, ele tem uma média de 26 pontos, 4.8 rebotes e 5 assistências por jogo. Enquanto tem aproveitamento de 50.9% nos arremessos de quadra. Já nas tentativas de três ele tem 32% de eficiência.
Por outro lado, o cestinha participou de 47 jogos nesta temporada. Ele tem uma média de 23.4 pontos, 4.8 rebotes e 4.2 assistências por jogo. Ao mesmo tempo que possui um aproveitamento de 46% nos arremessos gerais. Além de 37.6 nas bolas de trás da linha de três pontos.
Como já dito antes, LaVine é um jogador que pode mudar para melhor um time. E para os executivos da liga, isso já é claro. Ainda mais que tudo pode acontecer na NBA. Talvez na próxima semana teremos grandes novidades. Portanto, agora é esperar uma movimentação do Bulls e ficar de olho no camisa oito.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. E discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.