Zach LaVine comemora bons jogos no Bulls: “Me sinto eu de novo”

Após polêmicas, astro voltou a atuar em alto nível nos últimos dois jogos

Zach Lavine jogos Bulls Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Após dois grandes jogos, Zach LaVine voltou a ser fundamental para que o Chicago Bulls conquistasse vitórias. Nos últimos dois encontros, então, ele anotou 41 e 36 pontos, respectivamente. Com isso, a franquia de Illinois somou dois importantes resultados. Após o último jogo, aliás, o ala-armador desabafou. Em entrevista, ele admitiu estar se sentindo bem pela primeira vez em muito tempo.

“Nos primeiros jogos consecutivos, eu joguei e não me senti muito bem”, disse ele. “Agora me sinto ótimo. Pernas saudáveis. Senti-me flexível desde o início do jogo. Então, sim, é bom me sentir como eu de novo”.

Publicidade

Vale lembrar que o camisa 8 começou a temporada indisponível para atuar em jogos consecutivos. Isso porque ele vinha se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, feita durante a offseason. Mas desde que voltou a disputar partidas sem restrição, seus números aumentaram.

Apesar das grandes atuações, o astro mantém os pés no chão. Mesmo sendo fundamental nos últimos jogos do Bulls, Zach LaVine fez questão de compartilhar com o restante do grupo. Além disso, admitiu que é muito mais fácil atual quando seus parceiros estão em sintonia.

Publicidade

Leia mais!

“Sempre ajuda quando seus melhores jogadores estão jogando bem e você está focado no seu objetivo. Estamos jogando bem. Estamos fazendo grandes jogadas. Não estou dizendo que estamos jogando de maneira perfeita. Mas estamos competindo. Nós estamos chegando a cada jogo com um certo tipo de energia e confiança. Então, precisamos continuar levando jogo a jogo. Não estamos tentando olhar para frente e nos antecipar”, acrescentou.

No entanto, o técnico de Chicago, Billy Donovan, ponderou. Embora acredite na importância do trabalho em equipe, o comandante ressalta que o ala-armador tem grande papel no sucesso da franquia. Por isso, ele admitiu que o astro ainda tem muito a evoluir.

Publicidade

“Para gerarmos mais arremessos de três pontos, ele pode ser uma grande parte disso”, disse Donovan. “Então, ele tem que encontrar um equilíbrio entre arremessar as bolas do perímetro e, obviamente, ir para dentro para chegar à cesta ou passar e criar jogadas para os outros. Ele conhece seu corpo melhor do que ninguém. Então, ele sentiu que, nas últimas semanas, estava recuperando sua condição”.

Por fim, Zach falou sobre a dificuldade de lidar com as expectativas, especialmente após retornar de uma lesão que o deixou tanto tempo afastado das quadras.

“Isso é o que acontece quando você sai de uma cirurgia. Todo mundo espera que você volte e seja você mesmo ou melhor. Ainda assim, mesmo sem muito treinamento e reabilitação, você terá que passar por altos e baixos. Mas eu sempre soube que voltaria a atuar no mesmo nível de antes”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários