Surpresa, Yuta Watanabe ganha espaço no Nets

Japonês tem o melhor aproveitamento do perímetro da NBA

yuta watanabe aplausos nets Fonte: JESSE D. GARRABRANT / AFP

Em meio a uma temporada turbulenta, o Brooklyn Nets tem uma grata surpresa com Yuta Watanabe. O japonês está ganhando destaque no time de Jacque Vaughn, sobretudo nos dois últimos jogos da equipe. Isso porque o ala anotou 20 pontos contra o Portland Trail Blazers, na quinta-feira e 16 pontos contra o Memphis Grizzlies, no domingo.

Como surpresa, Yuta Watanabe conquistou espaço no Nets, acima de tudo, pelas bolas de três pontos. Atualmente, ele tem o melhor aproveitamento da NBA. Em 14 jogos disputados na atual temporada, ele converteu 57,1% dos arremessos do perímetro. O segundo mais eficiente no quesito, Josh Green, do Denver Nuggets, tem 53,1%.

Publicidade

Nos últimos dois jogos, sua eficiência ficou nítida. Afinal, converteu cinco bolas de três em sete tentativas contra o Blazers e quatro de seis contra o Grizzlies. Watanabe, então, saiu aplaudido de pé pela torcida do Nets após a grande atuação contra Portland.

“Significa muito pra mim. Obrigado pela ajuda. Nós continuaremos melhorando. Obrigado, pessoal. É muito bom o quanto meus companheiros confiaram em mim pela forma como passaram a bola. Eles estavam me dando ótimos passes. Eu apenas fiz arremessos. Então, foi um esforço de equipe”, declarou o jogador de 28 anos após a partida.

Publicidade

Leia mais!

Vale lembrar que em sua temporada de calouro, pelo Memphis Grizzlies, Watanabe converteu apenas 12.5% de seus arremessos do perímetro. Além disso, em sua primeira tentativa da carreira, sequer acertou o aro.

Dessa forma, o ex-comandante do de Watanabe revelou que notou a mudança no sistema de seus arremessos. “Ele está sendo mais rápido e não está pensando [na hora de chutar].

O portal Sporting News analisou vídeos que comparam seu primeiro arremesso na NBA com um chute feito no confronto de domingo. Assim, é possível notar a mudança. Há quatro anos, quando recebia um passe, o atleta levava a bola até a altura da coxa antes de arremessar, o que torna o movimento mais demorado e, portanto, mais fácil de marcar. Além disso, ele dava um salto antes do chute e, agora, arremessa equilibrado e de forma mais ágil.

Publicidade

Por fim, com 18,2 minutos por partida na atual campanha, Watanabe obtém médias de 8,1 pontos, 2,9 rebotes e 60,9% de aproveitamento em tentativas de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários