Yago celebra chance de jogar com Milos Teodosic na Sérvia

Reforço do Estrela Vermelha, brasileiro será companheiro do lendário armador

Yago Milos Teodosic Sérvia Fonte: William West / AFP

O brasileiro Yago Mateus celebrou a oportunidade de jogar ao lado do ídolo Milos Teodosic na Sérvia. Na próxima temporada, ambos irão defender o Estrela Vermelha, um dos clubes mais tradicionais do basquete europeu. Entre outras competições, o time sérvio vai disputar a EuroLiga.

 

Em entrevista ao portal Meridianbet Sport, o atleta brasileiro revelou a razão principal para se juntar ao gigante sérvio. De acordo com Yago, jogar ao lado de Teodosic é mais importante que a parte financeira. Além disso, o armador de 24 anos vai usar os conselhos do veterano para melhorar o seu jogo.

Publicidade

“Eu assisto o Teodosic há não sei quantos anos. Agora, ele está sentado ao meu lado. Isso é importante para mim porque estou melhorando o meu jogo. Acompanho toda a carreira do Teo. Por isso, estar com ele todos os dias é mais importante para mim do que dinheiro”, declarou Yago.

Na última temporada, Yago fez sucesso no basquete alemão. Afinal, foi um dos destaques do ratiopharm Ulm, campeão da liga local. Assim, em sua primeira experiência na Europa, o brasileiro foi eleito MVP das finais da liga alemã.

Desse modo, Yago chamou a atenção de grandes times ao redor do mundo. Em julho deste ano, o armador disputou a Summer League pelo Chicago Bulls. Depois de uma boa participação na Liga de Verão, ele assinou com o Estrela Vermelha. Portanto, o brasileiro dá um grande passo na carreira.

Publicidade

Leia Mais!

Yago Mateus fecha com o Estrela Vermelha após boa Summer League
Yago Mateus chega aos EUA para a disputa da NBA Summer League pelo Bulls
Jumper Brasil discute: o Brasil na Copa do Mundo de Basquete

Agora, na Sérvia, Yago vai ser companheiro de Milos Teodosic e, ainda por cima, ter a chance de brilhar em sua primeira EuroLiga. Além disso, ele vai tentar a ajudar a nova equipe a conquistar o pentacampeonato sérvio.

“Para mim, isso é um sonho, uma loucura. Joguei na Alemanha e, agora, vou ter o privilégio de atuar na EuroLiga. Enfim, estou muito feliz por estar aqui, no Estrela Vermelha”, finalizou o brasileiro.

Publicidade

Na recém-encerrada Copa do Mundo de Basquete, Yago foi um dos principais nomes do Brasil. Assim, em cinco jogos, ele alcançou médias de 14,8 pontos e 7,2 assistências. Além disso, ele converteu 49,1% dos arremessos de quadra e 45,2% das bolas de três pontos.

Milos Teodosic

Aos 36 anos, Milos Teodosic retorna ao seu país após se estabelecer como um dos principais nomes do basquete europeu. O armador, aliás, teve uma curta passagem na NBA, quando atuou pelo Los Angeles Clippers, entre 2017 e 2019.

Publicidade

Mas, o auge de Teodosic foi no Olympiacos e no CSKA Moscou. Pela equipe grega, ele foi o MVP da EuroLiga de 2010. Já pelo clube russo, ele conquistou o torneio mais importante da Europa (2016). Além disso, o armador foi eleito seis vezes para os times ideais da EuroLiga. Por fim, está no seleto grupo de melhores jogadores da competição na última década.

Conhecido pela incrível visão de quadra e qualidade nos passes, Teodosic também marcou seu nome na seleção de seu país. Afinal, ele ajudou a Sérvia a ganhar a medalha de Prata na Copa do Mundo de 2014, na Espanha, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Portanto, Yago terá o privilégio de jogar ao lado de um dos melhores armadores da história do basquete europeu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários