Menos de uma semana após ser anistiado pelo Los Angeles Lakers, o ala Metta World Peace já tem um novo time. Segundo Al Iannazzone, do site Newsday, o polêmico jogador acertou contrato de duas temporadas e US$3.2 milhões com o New York Knicks. O segundo ano de vínculo é uma opção do atleta.
World Peace tornou-se oficialmente agente livre irrestrito na noite deste domingo, depois de não receber propostas por equipes abaixo do teto salarial da liga. As franquias teriam sido incitadas a não fazer lances por seus direitos pelos boatos “criados” pelo próprio atleta de que estava interessado em jogar no basquete chinês.
Livre para negociar, o ala viajou a Las Vegas na manhã desta segunda para, supostamente, reunir-se com representantes do Knicks. O acerto foi fechado horas mais tarde, em encontro que contou com a presença do gerente-geral Glen Grunwald e do treinador Mike Woodson. Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets também tinham algum nível de interesse no atleta.
Ainda não foi divulgado qual será o papel do novo contratado em Nova Iorque, mas acredita-se que poderá ser o titular da posição três, enquanto o astro Carmelo Anthony atuaria novamente como ala-pivô. Existe ainda o cenário em que o ex-Laker sairia do banco ao lado de J.R. Smith para dar mais consistência aos reservas.
World Peace, de 33 anos, tem 14 temporadas de experiência na NBA e mais de 900 jogos disputados como profissional. Setenta e cinco delas foram realizadas na campanha 2012-13, quando o ala anotou 12.4 pontos, 5.0 rebotes e 1.6 roubos de bola. Ele receberia US$7.7 milhões em seu último ano de contrato com o Lakers.