World Peace admite: “Pusemos pressão demais em Howard”

A “varrida” sofrida pelo Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs serviu para alguma coisa? Provavelmente, apenas para deixar Dwight Howard ainda mais em baixa entre a torcida local. Sem Kobe Bryant, a equipe californiana foi presa fácil para o San Antonio Spurs e o pivô acabou sendo eleito o símbolo da derrota. Uma […]

Fonte:

A “varrida” sofrida pelo Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs serviu para alguma coisa? Provavelmente, apenas para deixar Dwight Howard ainda mais em baixa entre a torcida local. Sem Kobe Bryant, a equipe californiana foi presa fácil para o San Antonio Spurs e o pivô acabou sendo eleito o símbolo da derrota. Uma injustiça que, de acordo com o ala Metta World Peace, é culpa de todos os líderes do elenco.

“Eu acho que pusemos um pouco de pressão demais e colocamos muita responsabilidade em Dwight. Eu, Kobe e Pau [Gasol] não fomos responsáveis o bastante e deveríamos ter sido vozes mais ativas. Assumo muito da culpa por isso e tenho certeza que eles também. Então, no próximo ano, será diferente”, garantiu o jogador, que não esteve presente no jogo final do Lakers na temporada.

Para que a história possa ser diferente no próximo ano, porém, dois passos são necessários antes. O primeiro é a permanência de World Peace, que, especula-se, pode ser dispensado por meio da cláusula de anistia. “Você nunca sabe. Tudo pode acontecer. Neste momento, para mim, tudo gira em torno da próxima temporada, de vencer um campeonato aqui”, disse, deixando evidente que sua vontade é permanecer em Los Angeles.  

Publicidade

O outro passo está muito mais longe de suas mãos: a renovação de Howard. O pivô vai ser agente livre irrestrito em julho e pode deixar Los Angeles após apenas uma temporada na franquia. World Peace não sabe o que esperar do astro, mas o veterano Steve Nash está confiante em um acordo.

“Estou muito esperançoso de que Dwight vai continuar aqui. Acho que esse é o lugar certo para ele. Seus melhores anos ainda estão por vir, está alcançando o auge da carreira, e pode jogar em uma das maiores franquias do esporte. Em uma cidade espetacular. Espero que consiga ver isso”, argumentou Nash, que tem contrato garantido com o Lakers até julho de 2015.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários