Para Wood, maioria dos atletas da NBA vive por “Mamba Mentality” de Kobe

Pivô do Rockets aponta que, mesmo após morte de Kobe, jogadores da liga seguem “ensinamentos” do eterno ídolo do Lakers

Fonte:

A NBA completou um ano sem Kobe Bryant nessa terça-feira, mas, apesar da ausência física, a sua influência e legado permanecem fortes no dia-a-dia da liga. A idolatria dos jogadores pelo eterno ídolo do Los Angeles Lakers, em especial, permanece totalmente inabalada. O ala-pivô Christian Wood assegura que a maior parte dos atletas da NBA, mesmo após a morte de Kobe, conduz as carreiras inspirada pela paixão do craque em quadra e segundo os preceitos do “Mamba Mentality”.   

“Eu diria que mais de 70% dos jogadores da liga estão vivendo pelos ensinamentos de Kobe, pelo ‘Mamba Mentality’. Conduzem a carreira inspirados por sua abordagem em quadra e obsessão em vencer. A sua determinação simplesmente ‘seduz’ os atletas: a disposição em tentar o arremesso final, ser o melhor jogador em quadra, dedicar-se a cada lance e ser um líder, tudo ao mesmo tempo”, refletiu o destaque do Houston Rockets, em entrevista à revista Sports Illustrated. 

Publicidade

Para os atletas em atividade na liga, que eram bastante jovens ou sequer nascidos na década de 1990, Bryant é comumente referenciado como o “Michael Jordan de sua geração”. Muitos, de fato, despertaram para o sonho de jogar na NBA inspirados por Kobe e idolatrando o “Mamba Mentality”. Como novato, Wood teve a oportunidade de enfrentar o astro do Lakers e relembra como poucas palavras dele impactaram a sua carreira para sempre.  

“Quando enfrentei o Lakers pela primeira vez, eu fiquei surpreso porque Kobe conhecia quem eu era como um calouro. Isso é raro, sabe? Ele disse para mim que tinha muito talento e deveria seguir em frente, firme. Realmente não esperava, pois aquele era o meu herói de infância. Eu cresci querendo ser Kobe, cara. Aquilo significou tanto para mim!”, contou o atleta de 25 anos, que ainda se emociona ao recordar o reconhecimento da figura que inspirou-o a ser jogador de basquete.  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários