O Washington Wizards está preparado para assegurar a permanência de John Wall no elenco por várias temporadas. De acordo com Michael Lee, do jornal The Washington Post, a direção da franquia iniciou as negociações com o empresário Dan Fegan para a extensão do contrato do armador. Um acerto, que impediria o atleta de testar o mercado como agente livre (restrito) em 2014, pode ser finalizado até outubro.
Fegan deverá exigir um contrato máximo para que seu cliente permaneça na equipe da capital dos EUA. No caso do armador, porém, o vínculo nos padrões máximos pode ser construído de duas formas diferentes: o normal (quatro temporadas e US$58 milhões) ou o especial para o jogador designado do time (cinco anos e US$79.5 milhões). Cada franquia pode selecionar um atleta para dar um contrato de maior duração e o Wizards ainda tem a oportunidade em aberto.
Wall disse mais de uma vez nos últimos meses que deseja continuar em Washington e já está de volta às quadras, preparando-se para levar seu time a voos mais altos. “Eu preciso chegar aos playoffs. Cair fora da temporada mais cedo todos os anos não é nada divertido. Não é nem um pouco empolgante só ir para casa e assistir os outros jogando basquete”, desabafou.
Na busca pela primeira participação na pós-temporada de sua carreira, Wall crê que o Wizards vem fazendo uma boa offseason reforçando o elenco. “Acho que todos na organização fizeram um ótimo trabalho encontrando uma forma de construir um time da forma que queremos. Gosto das movimentações que fizemos e o que estamos montando para o futuro. Sinto que temos um time bom o bastante”, afirmou.
Wall, de 22 anos, passou parte da última temporada fora de ação por conta de uma lesão no joelho esquerdo. No entanto, ele retornou liderando o então “lanterna” Wizards a uma das melhores campanhas da conferência Leste se pegarmos apenas os jogos disputados neste ano. Em 49 partidas, o armador anotou 18.5 pontos, 4.0 rebotes, 7.6 assistências e 44.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.