Wizards abre negociações para extensão de John Wall

O Washington Wizards está preparado para assegurar a permanência de John Wall no elenco por várias temporadas. De acordo com Michael Lee, do jornal The Washington Post, a direção da franquia iniciou as negociações com o empresário Dan Fegan para a extensão do contrato do armador. Um acerto, que impediria o atleta de testar o […]

Fonte:

O Washington Wizards está preparado para assegurar a permanência de John Wall no elenco por várias temporadas. De acordo com Michael Lee, do jornal The Washington Post, a direção da franquia iniciou as negociações com o empresário Dan Fegan para a extensão do contrato do armador. Um acerto, que impediria o atleta de testar o mercado como agente livre (restrito) em 2014, pode ser finalizado até outubro.

Continua após a publicidade

Fegan deverá exigir um contrato máximo para que seu cliente permaneça na equipe da capital dos EUA. No caso do armador, porém, o vínculo nos padrões máximos pode ser construído de duas formas diferentes: o normal (quatro temporadas e US$58 milhões) ou o especial para o jogador designado do time (cinco anos e US$79.5 milhões). Cada franquia pode selecionar um atleta para dar um contrato de maior duração e o Wizards ainda tem a oportunidade em aberto.

Wall disse mais de uma vez nos últimos meses que deseja continuar em Washington e já está de volta às quadras, preparando-se para levar seu time a voos mais altos. “Eu preciso chegar aos playoffs. Cair fora da temporada mais cedo todos os anos não é nada divertido. Não é nem um pouco empolgante só ir para casa e assistir os outros jogando basquete”, desabafou.

Continua após a publicidade

Na busca pela primeira participação na pós-temporada de sua carreira, Wall crê que o Wizards vem fazendo uma boa offseason reforçando o elenco. “Acho que todos na organização fizeram um ótimo trabalho encontrando uma forma de construir um time da forma que queremos. Gosto das movimentações que fizemos e o que estamos montando para o futuro. Sinto que temos um time bom o bastante”, afirmou.

Wall, de 22 anos, passou parte da última temporada fora de ação por conta de uma lesão no joelho esquerdo. No entanto, ele retornou liderando o então “lanterna” Wizards a uma das melhores campanhas da conferência Leste se pegarmos apenas os jogos disputados neste ano. Em 49 partidas, o armador anotou 18.5 pontos, 4.0 rebotes, 7.6 assistências e 44.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários