O ala Wilson Chandler vai permanecer no Denver Nuggets até 2019. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador fechou uma extensão contratual de US$46 milhões pelas próximas quatro temporadas com a franquia do Colorado que começará a vigorar de imediato. O ano final de vínculo é opção do titular.
O atleta de 28 anos estava assinado com o Nuggets até 2016, mas, segundo o acordo coletivo de trabalho da liga, era elegível a uma rara reestruturação contratual. Por isso, o novo acerto se sobrepõe à temporada final do vínculo antigo e segue até 2019, evitando que o ala teste o mercado na próxima offseason – quando o teto salarial da liga passará por grande aumento.
Chandler é um dos jogadores mais experientes do jovem grupo de Denver: segundo mais velho do elenco (atrás de Randy Foye) e segundo há mais tempo na franquia (atrás de Ty Lawson). Ele deverá continuar figurando no quinteto titular sob o comando do recém-contratado técnico Mike Malone.
Nos últimos meses, o ala esteve envolvido em rumores de troca ao lado dos outros integrantes da “espinha dorsal” da equipe: Lawson, do ala Danilo Gallinari e do ala-pivô Kenneth Faried. Até o momento, os dirigentes do Colorado não realizaram nenhuma negociação na offseason – e a extensão, certamente, acaba com os boatos envolvendo o jogador.
Chandler chegou à NBA pelo draft de 2007, quando foi selecionado pelo New York Knicks na 23ª posição geral. Ele atuou por quase quatro temporadas na franquia antes de ser adquirido pelo Nuggets, na troca do astro Carmelo Anthony. Em 445 jogos disputados na carreira (150 deles com a camisa do time de Denver), o ala tem médias de 13.9 pontos, 6.1 rebotes e 1.7 assistência.