Willie Green: “Zion Williamson dominou os treinos no Pelicans”

Treinador rasgou elogios ao jovem astro, que parece estar em ótima forma física

Willie Green Zion Williamson Fonte: Ned Dishman / AFP

O New Orleans Pelicans vai contar com um reforço de peso em 2022/23. Afastado da última temporada por conta de uma lesão no pé, Zion Williamson está em ótima forma física e já chama a atenção nos treinos, de acordo com o técnico Willie Green. Dessa forma, o comandante do Pelicans não poupou elogios ao jovem astro.

Em um desses treinos, o ala-pivô disputou a primeira atividade intensa de cinco contra cinco dos últimos dois anos. Mesmo assim, o atleta foi o destaque. Não por acaso, Zion Williamson arrancou suspiros de Willie Green.

Publicidade

“Zion esteve fantástico em quadra. Sua força, velocidade. Ele dominou os treinos. Mais do que qualquer coisa, sua força foi o que mais chamou a atenção. Ele correu bem a quadra. Quando pegou a bola, tomou decisões rápidas. Seja para marcar, encontrar um companheiro. Enfim, ele foi incrível”, comemorou Green.

Além do treinador, os companheiros se impressionaram com Zion, como por exemplo, o ala-pivô Larry Nance Jr..

“O cara não joga basquete há cerca de 500 dias. Não é como se nenhum de nós estivesse esperando isso imediatamente, mas eu tenho que ser honesto: ele é muito bom. Vai levar um tempo para todos se ajustarem, mas é difícil não se impressionar com o talento dele. Então, Zion parece a mesma bola de demolição que conhecemos e amamos”, afirmou Nance Jr., que ainda não atuou oficialmente ao lado de Williamson.

Publicidade

Leia Mais!

Na última semana, o preparador físico do Pelicans, Jasper Bibbs, disse que Zion está na melhor forma física da carreira. Além disso, o profissional realizou um trabalho específico com o jovem astro, nos últimos dois meses.

“Zion está em forma física fantástica, antes de tudo. Comprometeu-se com nosso trabalho e, por isso, estou muito orgulhoso dos resultados. Sua composição corporal, por exemplo, melhorou bastante. Além disso, ele é um melhor atleta hoje do que em qualquer outro momento. Os reflexos, em suma, são fenomenais. Zion possui uma velocidade incrível e, sobretudo, a habilidade de mudar de direção sem sacrificá-la. Enfim, ele tem um controle corporal raro para alguém de sua altura”, contou Bibbs, em entrevista ao portal The Athletic.

Publicidade

Zion Williamson

Primeira escolha do Draft de 2019, o ala-pivô de 22 anos chama atenção pelo físico avantajado, além da qualidade técnica em quadra. Assim, antes mesmo de chegar à NBA, ele já era tido como um dos próximos astros do basquete.

Sua combinação de força física e condição atlética, aliás, era vista como algo sem precedentes na história da liga. A durabilidade, no entanto, provou-se um problema nos últimos anos.

Assim, desde que ingressou na NBA, Zion disputou apenas 85 dos 226 jogos do Pelicans. Ou seja, ele atuou em menos de 38% das partidas no período. Contudo, o ala-pivô se recuperou da lesão mais recente e, dessa forma, está pronto para brilhar.

Publicidade

Nesta offseason, Zion acertou uma extensão contratual máxima de cinco temporadas com a franquia. Ademais, o ala-pivô vai receber US$193 milhões em salários. Além disso, o valor pode chegar a US$231 milhões, caso ele seja eleito para o time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Portanto, em 2022/23, Williamson espera retribuir a confiança do Pelicans.

Por fim, vale lembrar que, na última temporada em que esteve saudável (2020/21), Zion angariou médias de 27 pontos, 7,2 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, obteve um aproveitamento de 61,1% nos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários