Whiteside se diz despreocupado sobre agência livre em 2016

Pivô será agente livre irrestrito após a atual temporada da NBA

Fonte: Pivô será agente livre irrestrito após a atual temporada da NBA

Quinto lugar na premiação de maior evolução da temporada 2014-15, o pivô Hassan Whiteside foi uma das grandes surpresas da NBA no último ano, após voltar para a liga pelo Miami Heat. Com o sucesso em seu retorno, Whiteside está pronto para aumentar, e muito, seus vencimentos anuais.

Adquirido pelo Sacramente Kings no recrutamento de 2010, Whiteside passou a maior parte de sua carreira profissional na D-League, além de atuar no basquete chinês e libanês. Após 111 minutos em quatro anos passados de seu draft, Whiteside foi contrato pelo Heat com salário mínimo e contrato garantido de apenas um ano.

Publicidade

Beneficiado pelas lesões de Chris Bosh, Chris Andersen e Udonis Haslem, o pivô explodiu ao lado de Dwayne Wade, alcançando médias de 11.8 pontos, 10 rebotes e 2.6 tocos por partida. Sua dominância no garrafão fez com que a ESPN projetasse seu salário após agência livre em US$ 18.8 milhões por ano, algo que Whiteside diz não influenciar em seu atual momento.

“Eu não ligo para os números”, disse Whiteside. “Estou apenas entusiasmado por atuar pelo Heat por mais um ano. Realmente não estou preocupado com os números agora, até a agência livre. Apenas estou animado por esta temporada”.

Publicidade

A certeza sobre a ida de Whiteside para a agência livre após a temporada 2015-16 vem por conta da forma com que as regas da NBA se aplicam a carreira do jogador.

O Heat assinou um contrato de apenas dois anos com Whiteside após o jogador ser dispensado pelo Kings em 2012, o que impossibilita o uso do Bird Rights para renovar com o jogador na agência livre ou simplesmente assinar um novo acordo agora. Assim, o Miami Heat terá que abrir espaço em sua folha salarial para conseguir manter o jogador de 26 anos e 2,13 de altura.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários