O armador Russell Westbrook tinha a expectativa de voltar a jogar no início da próxima temporada, mas terá que ficar mais tempo afastado das quadras do que esperava. Nesta terça-feira, ele teve que passar por uma artroscopia no joelho direito e perderá de quatro a seis semanas da campanha regular do Oklahoma City Thunder.
O atleta passou por uma cirurgia no mesmo joelho no dia 27 de abril, para reparar o menisco lateral. Segundo o gerente-geral da franquia, Sam Presti, um ponto ficou solto após o procedimento e provocou um inchaço no local, o que fez a equipe optar por uma nova operação.
“Após cuidadosa consideração e recomendações de nossa equipe médica, nós escolhemos realizar o procedimento hoje, acreditando que o inchaço seria aliviado e consequentemente Russell teria uma chance melhor de sustentar sua performance ao longo da temporada”, apontou o dirigente do Thunder.
Ainda de acordo com Presti, o menisco do armador tem se recuperado adequadamente e a dedicação do atleta na reabilitação foi elogiada. “Russell tem sido incrível no seu trabalho e na sua recuperação. Ele tem estado sem dor e treinado em alto nível, mas recentemente sofreu um inchaço que não tem passado”, conclui o gerente-geral.
Westbrook rompeu o menisco lateral do joelho em um lance polêmico do segundo jogo da série de primeira rodada dos playoffs deste ano, contra o Houston Rockets. Durante a última temporada, o astro contribuiu para a grande campanha do Thunder com 23.2 pontos, 5.2 rebotes, 7.4 assistências e 1.8 roubo de bola por partida.