Sem a presença de LeBron James e Anthony Davis, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Charlotte Hornets nessa sexta-feira (28). Assim, Russell Westbrook precisou liderar os angelinos em quadra e, como resultado, igualou uma marca que pertencia a Kobe Bryant desde 2016. Isso porque o astro anotou 30 pontos apenas no segundo tempo da partida.
O último jogador do Lakers a atingir tal pontuação durante um tempo foi justamente Kobe, no jogo de sua aposentadoria contra o Utah Jazz, na temporada 2015-16. Por outro lado, a lenda do basquete terminou o último jogo de sua carreira com 60 pontos marcados, enquanto Westbrook fez 35 contra o Hornets. Ou seja, nos primeiros 24 minutos do confronto, o camisa 0 anotou apenas cinco.
Além de igualar a marca de Bryant, Westbrook conquistou sua maior pontuação na temporada. O seu ótimo desempenho contribuiu para que o Lakers se mantivesse vivo na partida. Afinal, a estrela fez 16 pontos no último período, quando os angelinos perdiam por 20 pontos. Dessa forma, levou a decisão do jogo para os segundos finais.
Como resultado, foi ele o responsável pelo último arremesso do Lakers, quando a equipe estava apenas dois pontos atrás no placar. Faltando três segundo no relógio, arriscou do perímetro sem sucesso. Porém, isso não apagou sua grande atuação e lhe rendeu elogios do principal jogador do rival na noite.
Elogiado
Após o confronto, o ala do Hornets, Miles Bridges, elogiou Westbrook por ter dificultado a vitória. “Russell recebe todo o ódio do mundo, mas é preciso elogiar o cara. Ele já foi MVP desta liga, chegou às finais da NBA, é um grande jogador. Não consigo entender todo esse ódio que ele recebe. Ele fez um ótimo trabalho”.
Além do astro adversário, o técnico do Lakers, Frank Vogel, também comentou o bom jogo do seu comandado e a última bola tentada por ele. “Era o melhor cara da noite com a bola na mão. Ele acertou três dos seis [chutes do perímetro] no segundo tempo e foi para tentar a vitória. Se ele mata esse, estaríamos falando de uma vitória e tanto. Russell foi espetacular no segundo tempo. Ele realmente quis que nosso time tivesse a oportunidade de ‘roubar’ um triunfo fora de casa”.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: