O armador Russell Westbrook foi um dos grandes responsáveis pela virada do Oklahoma City Thunder, no primeiro jogo da final da NBA contra o Miami Heat. O time de Oklahoma chegou a ficar 13 pontos atrás no placar no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda metade de jogo e venceu o duelo por 105 a 94.
Westbrook anotou 27 pontos, 11 assistências e pegou oito rebotes, em 42 minutos em quadra. Ele foi o primeiro jogador a conseguir ao menos 25 pontos, oito rebotes e dez assistências em um jogo válido pelas finais, desde que Charles Barkley (Phoenix Suns) atingiu a marca na decisão de 1993.
Na coletiva pós-jogo, o armador do Thunder destacou a intensidade defensiva da equipe no segundo tempo do duelo. Ele ainda ressaltou a maturidade em quadra do jovem time de Oklahoma.
“Foi a defesa, cara. Nós voltamos com muito mais intensidade defensiva. Fizemos um grande trabalho no segundo tempo. Fomos agressivos na parte defensiva, e isso levou a equipe a deslanchar ofensivamente. Todo mundo ajudou o outro, fez o que se deve fazer nos minutos finais. Isso só mostra a maturidade da nossa equipe”, afirmou Westbrook.