A vida do Los Angeles Lakers não está nada fácil. Logo após mais uma derrota da equipe, Russell Westbrook, claramente incomodado, desdenhou da torcida do Lakers. A declaração do jogador aconteceu na coletiva pós-jogo, depois do time angelino ter sido batido pelo New Orleans Pelicans, em casa, nessa sexta-feira (1).
Notavelmente abalado, o armador respondeu aos jornalistas de forma sucinta. Ao ser questionado sobre a mudança de postura da torcida do Lakers nos minutos finais, Westbrook foi claro: “Para ser honesto, eu não presto atenção nesta torcida”.
Com mais uma derrota na conta, o Lakers faz uma temporada bastante irregular e corre o sério risco de ficar de fora dos playoffs. O revés para o Pelicans foi o quinto consecutivo. Além disso, a equipe caiu para 11ª posição na conferência Oeste.
O detalhe é que, no duelo dessa sexta, o Lakers contou com os retornos dos astros LeBron James e Anthony Davis, mas não alcançou a vitória. Ademais, o armador novamente decepcionou, terminando com 12 pontos e um aproveitamento de 33% nos arremessos de quadra.
Leia mais!
- “Nunca vi jogador do calibre de Westbrook sofrer tanta humilhação”, dispara analista
- Magic Johnson defende Westbrook de “humilhação” no Lakers
- “Westbrook precisa parar de sentir pena de si mesmo”, dispara ídolo do Lakers
Relação conturbada com a torcida
A relação de Westbrook com a torcida do Lakers vem se intensificando negativamente em 2022. Apenas no último mês, o jogador se envolveu em duas polêmicas. No aquecimento do jogo contra o Minnesota Timberwolves (16), o astro encarou um fã que o chamou de “Russell Westbrick” (uma alusão a tijolo). Logo na partida seguinte, ele discutiu com um torcedor que teria ofendido tanto ele quanto a sua família.
Westbrook, inclusive, já reclamou do assédio sofrido por sua família. A esposa do armador, Nina, revelou que já recebeu ameaças de morte.
Além disso, o astro recrimina os comentários direcionados à sua família e que não quer que seus filhos se sintam envergonhados. Na ocasião, ele comentou: “Eu não me importo com as críticas que recebo sobre os arremessos errados, mas no momento em que meu nome está sendo envergonhado, isso se torna um problema. Meu nome é um legado para os meus filhos. Eu não machuquei ninguém”.
Assim, é natural que o jogador de 33 anos não se sinta muito conectado com a torcida do Lakers. Por fim, vale lembrar que, na próxima offseason, Westbrook tem a opção de deixar o último ano de contrato com a franquia. No entanto, ele teria que abrir mão de US$47 milhões em salários para testar o mercado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET