https://www.youtube.com/watch?v=wLpznnUs4SQ
O ala-pivô David West, em entrevista à Bob Kravitz, do WTHR Sports, afirmou que os rumores sobre uma possível ida ao New York Knicks são ridículos e que pretende assinar com uma franquia que vá brigar pelo título. Além disso, ainda explicou sua saída do Pacers.
“Nesse estágio da minha carreira, eu só quero ganhar”, afirmou. “Eu não tenho certeza se o Pacers está na posição de candidato ao título neste momento. Eu tenho 34 anos e estou indo para a minha 13ª temporada. Quando eu cheguei ao Pacers, nós tínhamos a esperança de brigar pelo título e estávamos jogando em um nível muito alto, mas eu não acho que esse seja o caso atualmente”.
West, que é agente livre irrestrito, ainda afirmou que os comentários da franquia sobre um novo estilo de jogo, que praticamente excluíam o pivô Roy Hibbert dos planos, o incomodaram.
“Eu acho que a situação com Roy devia ter sido tratada de uma forma diferente. Isso me incomodou um pouco e eu disse isso a ele. Eu gosto de pensar que um grupo tem que estar totalmente unido para continuar progredindo”, disse o jogador, que, apesar disso, não guarda nenhum tipo de problema com o Pacers. Ele afirmou que foi feliz enquanto permaneceu na franquia.
O ala-pivô agora deve esperar o contato de uma franquia que esteja pronta para brigar pelo título. Segundo West, o pensamento está em vencer e não no valor do contrato. Com 34 anos, o jogador angariou médias de 11.7 pontos, 6.8 rebotes e 3.4 assistências, em 66 jogos na última temporada.