Warriors discute possibilidade de troca por Damian Lillard

Equipe californiana quer brigar por título na próxima temporada da NBA

Warriors troca Damian Lillard Fonte: Steph Chambers / AFP

É inegável que o Golden State Warriors quer chegar na próxima temporada como um dos principais candidatos ao título e, para isso acontecer, o time californiano discute a possibilidade de uma troca por Damian Lillard, astro do Portland Trail Blazers. De acordo com o jornalista Anthony Slater, do site The Athletic, Lillard é um dos jogadores mais desejados por equipes que querem brigar pelos primeiros lugares de suas conferências em 2021-22.

No mês passado, o repórter Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, indicou que Lillard poderia pedir para ser negociado antes do início da próxima campanha, mas o armador negou tal sugestão em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Publicidade

“Realmente não tenho nada a declarar sobre esses boatos. Há muitas coisas sendo ditas por outras pessoas por aí e estão colocando palavras em minha boca”, afirmou Lillard. “Qualquer questão que precise comunicar sobre o time, vou fazê-lo diretamente para a direção da franquia. E, se eu realmente tiver feito esse tipo de interação, serei sincero e vou confirmar para vocês. Mas não existe nada disso. Nada”.

Apesar de não existir solicitação por parte do camisa 0, a diretoria do Warriors quer explorar a chance de ter a melhor dupla de armadores da NBA, com Stephen Curry e Lillard lado a lado, segundo Slater. A questão principal é saber o que o time pode oferecer ao Blazers.

Publicidade

Lillard receberá cerca de US$43.7 milhões na próxima temporada. O Warriors não vai querer ceder Klay Thompson, Draymond Green ou Curry. Então, especula-se que Andrew Wiggins (US$31.5 milhões) esteja envolvido, além de mais algumas peças para bater o salário [James Wiseman não está descartado] e futuras escolhas de draft, que poderiam incluir a sétima que a equipe possui do recrutamento de 2021.

Eliminado pelo Memphis Grizzlies na repescagem dos playoffs, o Warriors não disputa os mata-matas desde a temporada 2018-19, quando foi superado nas finais da NBA pelo Toronto Raptors.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários