Warriors fará sessões de treinos fechados com veteranos da NBA

Seis agentes livres tentam conquistar vaga no time de Steve Kerr

warriors treinos veteranos nba Fonte: Noah Graham / AFP

De acordo com Shams Charania e Anthony Slater, do site The Athletic, o Golden State Warriors busca reforços para seu elenco e fará treinos com veteranos da NBA. Então, nas próximas duas semanas, seis agentes livres passarão por testes para garantir uma vaga no time do técnico Steve Kerr.

Entre os jogadores selecionados para os treinamentos estão rostos familiares, mas também alguns jovens. Dion Waiters, Trey Burke, Tony Snell e Kent Bazemore são alguns veteranos da NBA presentes nos treinos com o Warriors. Harry Giles III e Juan Toscano-Anderson, por outro lado, são atletas mais jovens. Todos, portanto, terão a oportunidade de mostrar suas habilidades à comissão técnica da franquia.

Publicidade

Dion Waiters, que foi quarta escolha no Draft da NBA de 2012, tem uma trajetória abrangente pela liga. Isso porque já atuou por Cleveland Cavaliers, Oklahoma City Thunder, Miami Heat e Los Angeles Lakers. O ala-armador de 31 anos, com média de 13.1 pontos por jogo em sua carreira, desponta como uma opção intrigante para Golden State.

O vínculo do Warriors com alguns jogadores é notável. Juan Toscano-Anderson e Kent Bazemore, ambos na lista de treinamentos, já vestiram a camisa da equipe. Bazemore, aos 34 anos, pode levar experiência, enquanto Giles, com 25 anos, acrescenta juventude à escalação.

Publicidade

A movimentada offseason do Warriors foi marcada por mudanças significativas. Dentre elas, a aquisição de Chris Paul em troca que levou Jordan Poole ao Washington Wizards. À medida que a temporada se aproxima, a equipe busca consolidar seu elenco com a adição estratégica de jogadores experientes.

Leia mais!

Os treinamentos, então, refletem a abordagem do Warriors para ajustar seu elenco. O objetivo, afinal, é manter sua posição de destaque como candidato ao título.

Publicidade

Na agência livre, foram seis reforços. O mais badalado é Chris Paul. No entanto, além dele, chegaram Trayce Jackson-Davis (calouro), Cory Joseph (Pistons), Brandin Podziemski (calouro), Jerome Robinson (agente livre) e, por fim, Dario Saric (Thunder).

Em contrapartida, Steve Kerr perdeu outros sete jogadores. Patrick Baldwin Jr. (Wizards), Donte DiVincenzo (Knicks), JaMychal Green (agente livre), Ty Jerome (Cavs), Anthony Lamb (agente livre), Jordan Poole (Wizards) e Ryan Rollins (Wizards).

Andre Iguodala é agente livre. Entretanto, seu futuro no basquete ainda é incerto. Aos 39 anos, é provável que ele deixe as quadras e não retorne mais ao Warriors, nem à NBA.

Publicidade

Assim, a base titular do time de San Francisco deve ser a mesma dos últimos anos. Com nomes já consagrados garantidos para 2023/24, o trio multicampeão, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, deve ser, novamente, o pilar da equipe. Agora, resta saber qual será o papel de Chris Paul na formação.

Kerr, então, garantiu que a função do veterano ainda não foi definida, mas será avaliada ao longo dos treinamentos de pré-temporada.

“Não há uma decisão. Os treinos que faremos durante a pré-temporada serão muito importantes. Vamos, acima de tudo, olhar para todos os tipos de combinações e quintetos possíveis. Então, serão três semanas cheias antes do primeiro jogo”, comentou o treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários