O astro James Harden pode não iniciar a temporada 2020-21 no Houston Rockets, especialmente depois de pedir para ser trocado para o Brooklyn Nets, mas o jogador é desejado por diversas equipes, incluindo o Golden State Warriors. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Ahtletic, o time californiano teria feito uma proposta exploratória para ter Harden.
Embora não tenha sido uma oferta formal, as conversas foram necessárias para saber o que o Warriors teria de “entregar” pelo camisa 13 de Houston. O fato é que o jogador não quer seguir no Rockets para a próxima campanha, assim como o seu colega, Russell Westbrook. Ambos pediram para serem negociados recentemente. Westbrook, inclusive, teria solicitado uma troca para uma equipe onde ele poderia ser “ele mesmo”, segundo o jornalista Jonathan Feigen, do Houston Chronicle.
Harden deseja ir para o Nets, mas nesta terça-feira, Kevin Durant negou que tenha pedido para a diretoria realizar algum tipo de negociação por seu ex-colega de Oklahoma City Thunder.
“Eu não sei de onde vocês tiraram isso”, afirmou Durant. “James [Harden] é meu amigo, mas eu deixo que a direção tome conta de coisas assim. Eu estava muito focado em minha recuperação. Eu sei o que foi dito por aí, que ele conversou comigo, mas não sei de nada. Eu nunca pensei muito sobre isso, meus colegas fizeram o mesmo e a gente segue em frente”.
Mesmo que Durant tenha negado, a diretoria do Nets também chegou a conversar com o Rockets sobre a viabilidade de uma negociação. Por outro lado, a direção do time de Houston estaria bastante insatisfeita com as atitudes de Harden, pela forma que está tentando forçar uma troca, segundo o repórter Farbod Esnaashari, do Sports Illustrated.
Harden, que tem contrato com o Rockets até 2022-23, sendo o último ano de opção do jogador, registrou médias de 34.3 pontos, 7.5 assistências, 6.6 rebotes, 1.8 roubada e aproveitamento de 35.5% nos arremessos de três.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA: