O Golden State Warriors estava pronto para conquistar o seu segundo título em três anos diante do Cleveland Cavaliers. Seria também, a segunda vez que aconteceria em Cleveland. No entanto, comentários de alguns atletas do Warriors, especialmente Draymond Green, teriam dado motivação extra ao Cavs para não permitir a varrida na série final da NBA. O time de Ohio venceu por 137 a 116.
“Eu não ouvi, alguns caras ouviram e me disseram que eles [jogadores do Warriors] queriam celebrar em nossa quadra mais uma vez, queriam estourar champanhe em nossos vestiários”, disse LeBron James. “Acho que foi Draymond, o que está tudo bem, é Dray de qualquer forma, mas eu prefiro viver o momento e temos a oportunidade de seguir em frente fazendo o que estamos fazendo”.
Kyrie Irving, cestinha da quarta partida com 40 pontos, seguiu o mesmo discuso. Após o Cavaliers perder o terceiro jogo de virada, no fim, os jogadores teriam de seguir em frente na busca pelo título.
“Você adiciona, claro, alguma coisa aqui e ali e isso adiciona motivação extra”, afirmou Irving. “Você nos dá um dia entre os jogos e nós estávamos prontos para vir jogar. Especialmente eu, porque o sabor não seria o mesmo se perdêssemos e eles iriam celebrar em nossa quadra. Então, eu vou deixar como está”.
A quinta partida acontece na próxima segunda-feira, às 22h (horário de Brasília). O Warriors lidera por 3 a 1.