Sessenta escolhas já foram feitas, o palco já está desmontado, mas o draft não parece ter acabado para o Golden State Warriors ainda: existe um prospecto tão adorado pela direção do time que, mesmo já tendo sido escolhido por outro time, continua a ser alvo de esforços incansáveis da franquia nas últimas horas. Segundo Jay Michael, do jornal Indianapolis Star, o Warriors estaria pressionando o Indiana Pacers para negociar uma troca pelos direitos sobre o calouro Chris Duarte.
O ala-armador de 24 anos foi selecionado pela equipe comandada pelo técnico Rick Carlisle com a 13a posição geral do recrutamento, imediatamente antes de uma escolha do time de San Francisco – que acabou convertendo-se em Moses Moody. O repórter apurou, por sinal, que um executivo de Golden State chegou a contar para o próprio prospecto que ele seria o escolhido com a 14a seleção. Essa informação foi confirmada pelo jornalista Monte Poole, que cobre o Warriors para a rede NBC Sports.
Aparentemente, a proposta em uma troca para o Pacers incluiria os direitos sobre Moody e outros ativos mais periféricos – como várias seleções de segunda rodada. O New York Knicks e o Utah Jazz também mantêm interesse em Duarte, mas com os esforços menos intensos. Segundo Michael, os nova-iorquinos ofertaram as escolhas #19 e #21 e o time de Salt Lake City teria oferecido Joe Ingles e a 30a seleção para tentar adquirir a 13a seleção visando o ex-jogador de Oregon.
A negociação centrada em Moody não deve acontecer porque, em poucas palavras, os dirigentes de Indiana possuem uma avaliação muito melhor de Duarte. “Eles não creem que Moses seja atlético o bastante, com uma velocidade ou agilidade lateral combinada a estatura que vêm priorizando nas últimas temporadas. É claro que isso não quer dizer que o prospecto não possa ser bom, mas, certamente, não se trata do melhor encaixe para a equipe”, explicou o repórter.
Logo após o draft, Carlisle também deu declarações sinalizando que o Pacers escolheu o prospecto que queria e não pretende negociá-lo. “Eu acho que Chris tem uma grande chance de entrar em nossa rotação desde o primeiro dia, na verdade. Ele é mais um jogador finalizado do que vários calouros no recrutamento e sabemos disso. O seu condicionamento atlético é subestimado: possui braços longos, rapidez e velocidade para alguém de sua altura”, elogiou o experiente treinador.
Duarte, curiosamente, possui um aspecto que deveria “afugentar” tantos times a buscar sua aquisição na loteria: ele é apenas o segundo jogador nesse século a ser draftado no TOP 14, ao lado do ex-pivô Melvin Ely, e o histórico de atletas tão “velhos” selecionados tão cedo no recrutamento é horroroso. O ala-armador registrou médias de 17.1 pontos (com 42.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 4.6 rebotes e 2.7 assistências em 26 jogos na última temporada da NCAA.
[forminator_poll id=”185514″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER