O Minnesota Timberwolves completa duas décadas sem vencer uma série de pós-temporada em 2024. Além disso, o time só esteve três vezes no TOP 8 do Oeste nesse período. Mas isso não é razão para “pensar pequeno”, na visão de um dos seus jovens astros. Anthony Edwards já não só projeta a terceira classificação seguida aos playoffs, mas quer enfrentar o poderoso Golden State Warriors.
“O que mais me deixa ansioso para a próxima temporada, certamente, é voltar a disputar os playoffs. Eu quero estar lá mais uma vez. E, mais do que isso, quero enfrentar Golden State. Não importa em que etapa seja, mas eu adoraria encará-los em uma série”, disparou o ala-armador de 21 anos. A declaração aconteceu durante uma entrevista à rede HEIR.
Afinal, qual é o problema de Edwards com o Warriors? Nenhum, a princípio. A sua questão não é a equipe, que conquistou quatro títulos nos últimos oito anos, mas um jogador específico. “O meu motivo é Draymond Green porque ele fala muita besteira. Basicamente, essa é a única razão para querer eliminá-los nos playoffs”, completou o jovem craque.
Edwards já enfrentou o Warriors dez vezes na carreira. Por enquanto, o recorde é equilibrado: cinco vitórias e cinco derrotas. Ele registrou médias de 22,7 pontos, 4,4 rebotes e 3,8 assistências nos jogos contra a equipe.
Leia mais
- “Eu quero alcançar Michael Jordan”, projeta Anthony Edwards
- Anthony Edwards promete ser um dos melhores jogadores da próxima temporada
- Após eliminação dos playoffs, Anthony Edwards pode ser preso em Denver
Rixa?
Mas o que pode ter criado essa rixa entre os dois astros? Ambos já tiveram as suas discussões em quadra, mas nada memorável. Aliás, os dois se divertiram mais do que estressaram nessas ocasiões. A origem, então, seria uma discordância menor que tiveram em março desse ano. Edwards declarou-se contra jogadores serem poupados de jogos e o veterano rebateu a opinião.
“Acho que seria maluquice criticar Anthony porque os torcedores são uma grande parte do nosso esporte. Você precisa respeitar isso. Mas é difícil admitir que esse menino fale por mim. Eu já joguei 11 temporadas nessa liga, afinal, e mais duas em partidas de playoffs. Se um jogador está em risco de lesão, com tudo o que conhecemos hoje, por que submetê-lo a isso?”, questionou o veterano.
O especialista defensivo salientou que a sua situação e do Warriors, em termos de playoffs e competitividade, é muito diferente de Anthony Edwards. “Eu não culpo Anthony por pensar assim, pois, com 21 anos e na situação em que está inserido, essa deve ser a mentalidade mesmo. Precisa jogar todas as partidas que puder”, concluiu.
Comunicador
Draymond Green costuma responder as provocações dos rivais, mas, talvez, não fique tão incomodado assim com as palavras de Anthony Edwards. Ele vê, afinal, um pouco de si mesmo na referência do Timberwolves. O marcador já falou que adora o estilo “afrontador” do jovem. Mais do que isso, vê o oponente como um futuro expoente entre os “comunicadores” da NBA.
“Anthony deveria entrar em nosso grupo porque esse garoto tem uma confiança surreal. Ele diz o que vem a sua mente e adoro isso. Ele é engraçado e bastante carismático, além disso. Vocês já viram ‘Hustle’? O cara está muito bem no filme. Está bem demais no papel. Então, Anthony seria muito bom para a ‘Nova Mídia’”, afirmou o ídolo do Warriors, em seu podcast.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp