“Warriors não provou ter consistência”, admite Stephen Curry

Astro estaria insatisfeito com o atual momento da equipe

Stephen Curry Warriors consistência Fonte: Stephen Gosling/AFP

O Golden State Warriors oscila nas últimas partidas. Em oito jogos, são quadro vitórias e quatro derrotas. Isso, aliás, reflete o que é a temporada do atua campeão da NBA: 22 triunfos em 44 jogos. Stephen Curry, então, falou sobre a falta de consistência do Warriors após a derrota para o Chicago Bulls, no domingo.

“O Warriors ainda não provou ter consistência”, admitiu Stephen Curry. “Chegamos com foco em como podemos vencer um jogo específico. Falamos muito sobre isso, sobre nós e como abordamos o jogo. Em um minuto, eu tive dois errors terríveis e Chicago conseguiu boas jogadas em contra ataque”.

Publicidade

Leia mais!

O Warriors vinha de grande jogo contra o San Antonio Spurs. No entanto, os comandados de Steve Kerr voltaram a apresentar um desempenho ruim. Voltar a perder, então, irritou o camisa 30.

“Nós não provamos que somos inteligentes o suficiente ou que jogamos duro. Não nos concentramos o suficiente para fazer alguns bons jogos que dão moral. Então, até que o façamos, vamos apenas pairar em torno de 50% [de aproveitamento]. Assim, não sairemos do lugar”, concluiu Curry.

Publicidade

Por outro lado, Golden State voltou a vencer na segunda-feira. Em duelo contra o Wizards, fora de casa, Curry brilhou com 41 pontos e garantiu o 22º triunfo na temporada.

O armador, então, faz grande campanha. Apesar de ter perdido alguns jogos por causa de um problema no ombro, esteve presente em 29 dos 42 jogos. Como resultado, soma 28.9 pontos por jogo com aproveitamento de 42.2% do perímetro. Além disso, são 6.4 rebotes e 6.4 assistências por noite.

Publicidade

Steve Kerr irritado

A campanha abaixo do esperado não tem deixado o treinador de Golden State satisfeito. Em entrevista recente, ele chamou a temporada da sua equipe de “medíocre”. Afinal, o time neste momento teria que disputar o play-in da NBA. O torneio, inclusive, não traz boas lembranças. Na única vez em que esteve o Warriors não se classificou aos playoffs.

“Dou uma nota C, na média. Nós não estamos jogando bem o suficiente. Então, estamos passando de ano porque estamos no meio de toda a briga por playoffs. Temos que evoluir”, avaliou Kerr.

Warriors no mercado

Embora tenha um dos elencos mais recheados da liga, o time californiano promete buscar reforços ainda nesta temporada. O nome dos sonhos, inclusive, seria LeBron James.

Publicidade

A franquia acredita que LeBron poderia trazer a consistência que Stephen Curry tanto cobra do Warriors. Por isso, já teriam moldado uma opção de troca.

“Ainda está no começo, mas você pode ter a chance de contar com ele. Alguns times estão se preparando, então o momento é de espera. Mas não é uma coisa fácil de fazer e existem vários fatores. Existe a chance de o Lakers trocar durante a temporada ou que aconteça algo e o time comece a vencer. Mas você não pode contar com isso”, revelou o jornalista Sean Deveney, do site Heavy.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários