“Warriors é um time bem mediano hoje”, critica Stephen Curry

Ídolo da franquia faz avaliação sincera sobre momento da equipe depois de derrota para o Clippers

warriors stephen curry time Fonte: Noah Graham / AFP

A décima colocação da conferência Oeste passa longe de sugerir um candidato ao título da NBA. Aliás, quem está nessa posição precisa preocupar-se em garantir uma vaga no play-in. Stephen Curry entende a condição do Golden State Warriors e, por isso, não minimiza a situação do time. O astro admite que a campanha e o desempenho em quadra estão muito aquém das pretensões competitivas da franquia.

“Para começar, nós somos um time bem mediano hoje. Tem sido assim, por sinal, desde o início da temporada. E, a princípio, ‘bem mediano’ não ganha nada nessa liga. Temos que engatar uma boa sequência. Depois do Jogo das Estrelas, não existe negociação: precisamos ganhar todas as partidas em casa. E, além disso, tentar conquistar vitórias como visitante”, cobrou o craque, após a derrota para o Los Angeles Clippers.

Publicidade

A partida contra os angelinos tinha um significado especial para o Warriors. A equipe, em primeiro lugar, tinha a chance de vencer cinco jogos seguidos pela primeira vez nesse ano. Também era a oportunidade de medir forças contra um dos times mais “quentes” da liga, com o apoio de sua torcida, nos últimos dois meses. No entanto, Curry acredita que acabou por servir só como um choque de realidade.

“O Clippers é uma equipe realmente ótima, que está atuando com confiança. Enquanto isso, nós ainda estamos tentando provar que podemos alcançar esse nível também. E, antes de tudo, precisamos voltar a causar medo com o nosso mando de quadra. Como acontecia no passado. Pois, nesse momento, somos times em níveis diferentes”, reconheceu o experiente armador.

Publicidade

Leia mais sobre o Stephen Curry

Paralisado

O Warriors, no entanto, não esteve tão longe assim da vitória contra o Clippers – que, aliás, estava desfalcado de Kawhi Leonard. O time entrou no último quarto vencendo por 11 pontos de diferença. Chegou aos oito minutos finais do confronto ainda com dígitos duplos de dianteira. O jovem Brandin Podziemski acredita que Golden State jogou uma vitória certa na lata de lixo no quarto período.

“Eu acho que simplesmente paramos de jogar assim que o marcador anotou 106 a 96. Eles começaram a converter alguns arremessos bem difíceis e só conseguimos sentir pena de nós mesmos. A gente meio que desistiu do jogo, para resumir. Deixamos a vitória sair de nossas mãos. E, com isso, tudo ficou cada vez mais fácil para eles”, explicou o novato.

Publicidade

Steve Kerr, em partes, concordou que o Warriors entrou em “pane” no fim do confronto. Mas não se eximiu de culpa na derrota. “Nós perdemos o controle da partida na defesa e, ao mesmo tempo, não acho que a comissão técnica fez um bom trabalho. Não nos adaptamos bem à forma como o jogo mudou. Então, a responsabilidade também é minha”, admitiu o treinador.

Sem mudanças

Stephen Curry e o torcedor do Warriors viveu a expectativa de possíveis mudanças no time durante a trade deadline. Mas nada aconteceu. A única movimentação da equipe, aliás, foi “despachar” o contrato do veterano Cory Joseph por motivos financeiros. Os fãs não gostaram, mas o astro não se abala. Afinal, independentemente de reforços, o seu trabalho é fazer o Golden State melhor do que o 10o colocado do Oeste.

Publicidade

“Eu não sou um dirigente e, por isso, não posso pensar nisso. Dentro do vestiário, a gente precisa controlar o que está sob o nosso controle. Até que alguma decisão seja tomada em relação ao elenco, a princípio, o nosso trabalho é só entrar em quadra e sermos competitivos. Uma equipe que pode brigar por títulos, em síntese. E, se não formos, cabe a nós melhorarmos”, finalizou o ídolo da franquia.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários