(0) Cleveland Cavaliers 113 X 132 Golden State Warriors (2)
https://www.youtube.com/watch?v=impWRRca50M
O Golden State Warriors recebeu o Cleveland Cavaliers pela segunda vez nestas finais de NBA e conquistou seu segundo triunfo. A partida de hoje contou com o retorno do técnico Steve Kerr ao banco de reservas do Warriors. LeBron James chegou ao seu oitavo triplo-duplo em finais de NBA e igualou o recorde de Magic Johnson. Stephen Curry também obteve um triplo-duplo, seu primeiro em playoffs. Agora, as finais vão para Cleveland onde acontecerão os jogos 3 e 4.
O Cavs começou mais agressivo defensivamente em relação ao confronto anterior e com um ataque mais agudo explorando bastante o garrafão, com Kevin Love e LeBron James anotando os primeiros 14 pontos do time. Mas rapidamente o Warriors tomou as rédeas do duelo. Apesar de cometer oito erros de ataque apenas no primeiro quarto, os anfitriões aproveitaram da forte defesa física do adversário e Stephen Curry converteu dez lances-livres no período. A primeira parcial terminou com um alto placar de 40 a 34 para os campeões do Oeste.
Com Kyrie Irving um pouco discreto na primeira etapa, a dupla Love/James continuou funcionando no segundo quarto e manteve os visitantes atrás do placar somente por algumas posses. Os donos da casa continuaram cometendo muitos erros de ataque, principalmente Curry que terminou com seis desperdícios de bola. Apesar disto, o ataque continuou funcionando e o Warriors foi para os vestiários vencendo por 67 a 64.
Na volta do intervalo, parecia que a equipe da Califórnia se desgarraria do oponente no placar, quando abriu dois dígitos de vantagem nos primeiros minutos. Mas uma boa sequência do forte ataque do Cavs reduziu a diferença mais uma vez e o jogo continuou parelho. Era incrível o nível de atuação dos ataques das equipes. No entanto, bastou alguns instantes de distração da defesa do time de Cleveland para que o Warriors abrisse dois dígitos novamente e ir para o período derradeiro vencendo por 102 a 88.
No quarto período, os visitantes não conseguiram voltar ao mesmo ritmo do primeiro tempo. LeBron até tentou, mas algumas escolhas no ataque dos campeões do Leste acabaram sendo equivocadas. Do outro lado da quadra, a mesma intensidade que o Warriors impôs desde o primeiro minuto de confronto ainda se via, ainda que o placar variava de 15 a 20 pontos de distância entre as equipes. O técnico Tyronn Lue retirou seus titulares de quadra restando pouco menos de quatro minutos para o estouro do cronômetro. Restou aos anfitriões controlarem o marcador e consolidar sua segunda vitória nas finais.
Destaques
Cleveland
LeBron James: 29 pontos, 11 rebotes, 14 assistências, três roubadas de bola
Kevin Love: 27 pontos, sete rebotes
Kyrie Irving: 19 pontos, sete assistências (8-23 arremessos de quadra)
Golden State
Kevin Durant: 33 pontos, 13 rebotes, seis assistências, três roubadas de bola, cinco tocos
Stephen Curry: 32 pontos, dez rebotes, 11 assistências, oito erros de ataque
Klay Thompson: 22 pontos, sete rebotes
Draymond Green: 12 pontos, seis rebotes, seis assistências
Shaun Livingston: dez pontos