Warriors e Cavaliers chegam à final da NBA pela quarta temporada seguida

Equipes continuam a fazer história após vencerem séries de sete jogos nas finais de conferência

Fonte: Equipes continuam a fazer história após vencerem séries de sete jogos nas finais de conferência

E lá vamos nós mais uma vez! A jornada pode ter sido tortuosa, mas Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers confirmaram o favoritismo e estão novamente na decisão da NBA. Essa será a (inédita) quarta final consecutiva da liga que confronta os mesmos oponentes, o quarto – e, talvez, último – capítulo da rivalidade entre os prováveis melhor time (GSW) e jogador (LeBron James) dessa geração.

“Não acho que as pessoas saibam como é difícil chegar às finais – e fica ainda mais em anos seguidos. É muito duro. A temporada regular é extenuante, castiga todos. E, quando você chega à decisão tantas vezes, ela torna-se um tédio. Interminável. Então, a resiliência em seguir jogando em alto nível e não se deixar vencer pelo processo é incrível”, contou o treinador do Cavaliers, Tyronn Lue.

Após uma vitória para cada lado, o Warriors desempatou esse confronto particular e conquistou seu segundo título em três anos na última temporada. O triunfo veio comandado pelo reforço do astro Kevin Durant, a grande novidade entre os times. A terceira parte dessa rivalidade pode ter sido o bastante para a maior parte dos fãs da liga, mas, para o técnico Steve Kerr, ela segue por simbolizar algo maior.

Publicidade

“Nossa rivalidade com Cleveland é uma analogia da NBA na atualidade. São vários astros em quadra, três confrontos anteriores em finais e a prática de um basquete moderno. Já foram tantos jogos, com tantas pessoas assistindo e torcendo. Existe, definitivamente, um sentimento especial no ginásio quando essas equipes entram em quadra”, analisou o comandante do Warriors.

Mas a história que levou as franquias a mais uma final foi diferente, dessa vez. Os dois postulantes ao título foram bastante questionados ao longo da campanha e a possibilidade de não serem os campeões de conferência era real. Acostumados a passarem sem dificuldades no Leste e Oeste, ambos ficaram a uma derrota da eliminação precoce após as quintas partidas de cada lado.

Publicidade

“Essa foi uma das temporadas mais desafiantes que já encarei. Foi uma montanha-russa. Houve bons momentos, houve momentos ruins. Todas as rosas têm os seus espinhos, né? Mas, no final das contas, esse ano foi (e teve) tudo que você poderia pedir de uma grande história”, desabafou LeBron, depois de vencer o sétimo jogo da série contra o Boston Celtics, atuando fora de casa.

Já o Warriors classificou-se superando um Houston Rockets que foi “desenhado” para derrotá-lo, vencendo os dois jogos derradeiros das finais do Oeste após ir para o intervalo perdendo por dígitos duplos. “Acredite ou não, nem tudo é sucesso em Golden State. Tivemos nossos obstáculos ao longo da temporada, mas, para chegar às finais, é assim: você tem que merecer”, disse Klay Thompson.

Publicidade

O primeiro jogo da quarta decisão consecutiva entre Cavaliers e Warriors acontece em Oakland, na próxima quinta-feira. Os donos da casa no começo da série já são considerados amplos favoritos para baterem o tetracampeão do Leste novamente entre os analistas, fãs e nas bolsas de aposta norte-americanas. Mas os atletas só querem que o quarto capítulo da rivalidade seja um espetáculo digno dos demais.

“Cada vez que você pisa em quadra nos playoffs, quanto mais longe chega, alguém estará pronto para desafiá-lo. Houston trouxe o melhor de mim nos últimos dias, com caras como P.J. Tucker e Trevor Ariza. É a hora de Cleveland agora. Vou bater de frente com LeBron. Com sorte, eu despertarei o melhor basquete dele, enquanto ele desperta o melhor de mim. E aí, veremos…”, finalizou Durant.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários