Warriors já planeja aposentadoria de Curry, Klay Thompson e Draymond Green

Gerente-geral da franquia revela ter tido reuniões recentes com empresários dos astros da franquia

warriors curry green thompson Fonte: Jim Poorten / AFP

É possível que Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green já sejam os três maiores jogadores da história do Golden State Warriors. E, por isso, a equipe pensa em como fazer para que o trio não vista o uniforme de nenhum outro time na NBA. O gerente-geral Bob Myers revelou que trabalha para viabilizar que os astros encerrem a carreira em San Francisco.

“Nosso objetivo, para começar, é ter esses três conosco pelo tempo que for. Então, já estamos em conversas com atletas e seus representantes para isso. Não posso garantir que estejamos acertando algo, mas sabemos o quão importantes eles são. Não sei se ganharíamos o título na última temporada, por exemplo, sem qualquer um deles”, afirmou o executivo, em entrevista ao site The Athletic.

Publicidade

As situações contratuais de Curry, Green e Thompson no Warriors são totalmente diferentes entre si. O primeiro tem uma condição, certamente, bem consolidada: possui vínculo até 2026, quando terá 38 anos. Já parece seguro dizer, então, que Curry vai se aposentar no time. Os outros dois, por sua vez, serão agentes livres em 2024. Ambos estarão com 34 anos na ocasião.

Leia mais

Green de saída?

Green e Thompson soam ter condições semelhantes, mas não é bem assim. O ala-pivô possui uma cláusula contratual especial e, por isso, terá a chance de testar o mercado já na próxima offseason. Uma extensão prévia foi sondada pelos lados e, por enquanto, as altas exigências do atleta assustaram. O “susto”, no entanto, não força os planos da franquia para seu ídolo a serem repensados.

Publicidade

“Draymond é um jogador que, certamente, planejamos sempre ter por perto. Seu pedigree vencedor, afinal, faz com que seja um dos melhores atletas do Warriors em todos os tempos. Precisaremos tomar decisões em algum momento, mas sua importância aqui dentro é indiscutível. Após tudo o que já fez conosco, faremos tudo que pudermos para mantê-lo”, assegurou o dirigente.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários