Após a saída do presidente Bob Myers, aumentaram as incertezas em volta do “núcleo campeão” do Golden State Warriors para a próxima temporada da NBA. No entanto, de acordo com Tim Kawakami, do portal The Athletic, a franquia ainda pretende continuar com a base que conquistou uma dinastia na liga para se manter competitiva em 2023/24.
“Acho que o cenário mais provável é do Warriors continuar com a maior parte dessa equipe por, pelo menos, mais uma temporada.É isso que [Stephen] Curry quer. A opinião dele importa”, escreveu o jornalista.
Por outro lado, algumas mudanças terão que ser feitas por questões financeiras. Draymond Green pode virar agente livre, se recusar opção de extensão automática no valor de US$27.6 milhões para a próxima temporada. Assim, Steve Kerr já disse que é necessário reassinar com o veterano caso a equipe ainda queira se manter competitiva.
“Se não renovarmos com Draymond, nós não vamos ser candidatos ao título. Não vamos disputar mais campeonatos sem esse cara. Ele é muito importante para o nosso espírito vencedor e, mais do que isso, para a nossa identidade. Personifica parte do que somos como time, em síntese. Então, eu realmente quero que siga aqui”, disse o técnico no final de maio.
As questões salariais do não serão algo simples de se lidar. Curry e Klay Thompson, por exemplo, estão em contratos de valor máximo. Além disso, Jordan Poole e Andrew Wiggins receberão mais de US$24 milhões cada um na próxima temporada.
Leia mais!
- Steve Kerr critica jovens do Warriors ao falar sobre “mentalidade de campeão” no Heat
- Bob Myers garante que deixaria cargo mesmo com título do Warriors
- LeBron James pode ir para o Warriors em troca, aponta jornalista
Após uma temporada decepcionante, o candidato mais óbvio para sair e, consequentemente, liberar dinheiro é Poole. De acordo com Kawakami, acredita que o armador de 23 anos pode protagonizar uma troca que beneficie o Warriors e não só libere dinheiro.
“Não acho que eles precisam fazer um acordo que apenas libere dinheiro caso queiram trocar Poole”, escreveu o analista.
Ao mesmo tempo, rumores indicam que Jonathan Kuminga é o outro principal candidato a deixar o Warriors. Recentemente, Kerr mandou uma indireta para alguns jogadores do Warriors ao elogiar os do Miami Heat.
“Nenhum daqueles jogadores de Miami estão no banco reclamando que não jogaram, eles só querem vencer. E você sabe isso pelos grupos que já tivemos. Quando você tem aquela mentalidade de campeão, todo mundo só está tentando vencer. Ninguém se importa com mais nada”, disse Kerr. “Você não vê no vestiário alguém dizendo ‘eu devia ter jogado mais’”.
Nesta temporada, Kuminga reclamou publicamente que estava infeliz com os minutos de quadra que vinha recebendo. Desse modo, ele pode ser outro jogador a deixar o Warriors para manter o “núcleo campeão” para a próxima temporada da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp