Shaquille O’Neal é um analista de opiniões surpreendentes e, acima de tudo, fortes. Ele até passa do ponto, aliás, em alguns momentos com as suas visões taxativas. Não por acaso, tem uma previsão inesperada ao projetar quem vai levar o título da temporada. Shaq ignora a tabela e aposta que, se começar os playoffs com mando de quadra, o Golden State Warriors vai ser campeão da NBA mais uma vez.
“Golden State não joga bem fora de casa, né? Mas é um dos melhores mandantes dessa temporada, certo? Então, se tiverem a vantagem mando de quadra, o título vem mais uma vez. É bem simples. Caso cheguem à quadra posição, certamente, eles vão ser campeões. Pois essa equipe simplesmente sabe como se conquista campeonatos”, previu o lendário pivô e comentarista da TNT.
A diferença de desempenho dos atuais campeões dentro e fora de San Francisco, realmente, é gritante. O time ganhou 27 de 34 jogos realizados como mandante, mas só sete das 33 partidas longe dos seus domínios. É a pior campanha de um defensor do título como visitante na história moderna na NBA. Mas o ex-jogador ainda vê caminho para a equipe “virar a chave” no mata-mata.
“Até agora, esse é um time bastante instável. Mas isso pode mudar. Então, se ficar entre os quatro primeiros do Oeste, eu acredito que vai manter a intensidade alta. Comecem os playoffs com uma boa vitória em uma série com mando de quadra e, com isso, vai ganhar embalo. Nesse caso, é fácil vê-los ganhando mais um título para mim”, projetou o integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- “Não gosto do Warriors, nem de Draymond Green”, dispara Dillon Brooks
- A temporada do Golden State Warriors tem salvação?
- Gui Santos está pronto para jogar no Warriors?
Confiança interna
A confiança de Shaq no Warriors campeão da NBA novamente só é superada pelo próprio time. Obviamente, dentro do elenco comandado por Steve Kerr, a disputa pelo título é uma realidade. A equipe pode não empolgar a maioria dos fãs com as suas 34 vitórias em 67 jogos e, como resultado, sexta posição do Oeste. Mas as referências de Golden State seguem otimistas sobre o bicampeonato.
“A nossa confiança está muito alta, pois sabemos do que somos capazes. Eu nunca vou duvidar desse grupo e, mais do que isso, dessa franquia. Sei que temos muita lenha para queimar ainda, para começar. Estamos em uma ótima posição, então, para terminar a temporada forte e chegar aos playoffs no momento certo”, cravou o arremessador Klay Thompson.
É verdade que o Warriors passou por algumas dificuldades ao longo da temporada, que abalaram o recorde. As lesões, por exemplo, foram constantes e acometeram jogadores importantes. A aposta nos jovens do elenco, além disso, não funcionou muito bem. O desempenho fora de casa fala por si só. Stephen Curry, por isso, crê que a equipe vai crescer no momento mais importante do ano.
“Nós estamos lidando com muitos problemas, mas, ainda assim, confiante do rumo que encontramos. E é com essa confiança, em síntese, que vamos encarar a reta final da temporada e entrar nos playoffs. Pois todos acreditamos que somos um adversário duro para qualquer adversário enquanto não formos eliminados por alguém”, concluiu o astro e líder do time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA