De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o Golden State Warriors avaliou internamente uma troca por Michael Porter Jr. O ala do Brooklyn Nets é um dos nomes mais cobiçados no mercado da NBA, enquanto o time de San Francisco estuda como reforçar seu elenco até a trade deadline, em fevereiro.
“O Warriors de fato teve algumas discussões internas sobre a possibilidade de tentar uma troca por Michael Porter Jr. Ainda assim, é difícil apontar um caminho claro para Golden State entrar na disputa pelo jogador Isso porque, segundo fontes, Brooklyn não demonstrou muito interesse em ter Jonathan Kuminga desde a última offseason“, disse o jornalista.
Porter deixou o Denver Nuggets antes do início de 2025/26 para vestir a camisa do Brooklyn Nets. No entanto, saiu de um time que briga pelo título da NBA, para estar em uma franquia que busca reconstrução. Neste cenário, tem sido o principal destaque da equipe. Com seus ótimos números na temporada, passou a ser cobiçado por diversos times da liga, como o Golden State Warriors.
Afinal, ele pode ser uma ótima moeda de troca para o Nets conseguir jovens atletas ou futuras escolhas de Draft. Suas boas atuações, então, vão na contramão do que deseja Brooklyn: alcançar uma boa posição para o próximo recrutamento.
Leia mais!
- Em alta na NBA, Michael Porter pode virar “moeda de troca”
- Mavericks ofereceu Anthony Davis para o Warriors
- Jornalista vê troca de Michael Porter para o Bucks
O Warriors, por sua vez, vive o lado oposto. Com um time veterano e cheio de estrelas, o objetivo é tentar brigar pelo título. Sob o comando de Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler, a franquia quer chegar forte nos playoffs de 2025/26. Mas, a campanha até agora não mostra isso.
A equipe de San Francisco tem 18 vitórias e 16 derrotas. Como resultado, ocupa apenas a oitava posição do Oeste. Ou seja, neste momento, se classificaria apenas para o play-in da NBA. Por conta da oscilação, o Warriors é um dos times que deve buscar reforços até o prazo final de trocas, no dia 5 de fevereiro.
Porter, então, surge como um bom nome para melhorar o ataque do time de Steve Kerr. Vale lembrar, ainda, que a franquia pretende negociar Jonathan Kuminga. Mas, sem o interesse do Nets no jovem ala, o acordo pode ser difícil. Porter recebe US$38,3 milhões nesta temporada e terá US$40,8 milhões em 2026/27. Assim, o Warriors teria que ceder vários atletas em uma possível negociação.
Possível proposta
Imaginando uma proposta de troca do Warriors por Michael Porter, Zach Buckley, do Bleacher Report, sugeriu um “pacote” de Golden State para o Nets. O time de Nova York receberia Jonathan Kuminga, Moses Moody, Buddy Hield, uma escolha de primeira rodada e a chance de trocar outra pick em 2028.
Outros interessados
Vale destacar que o Warriors não é o único time de olho em Porter Jr. Ao falar sobre Golden State, Jake Fischer também citou o Detroit Pistons como uma equipe que deve ir atrás do ala de 27 anos.
“Outra equipe para ficar de olho em relação a Porter, é Detroit. O Pistons sinalizou que não quer acelerar sua recuperação após a campanha de 14 vitórias em 2023/24 com uma negociação muito agressiva nesta temporada”, disse o jornalista.
O possível negócio incluiria Tobias Harris, uma escolha de primeira rodada do Draft e mais um contrato para bater os salários. Caris LeVert é um dos nomes citados para fechar o acordo. Assim, o time de Nova York ganharia ativos pensando em um longo prazo. Portanto, algo útil para um time que quer se refazer.
Por fim, o Milwaukee Bucks também é uma equipe que deve ir atrás de Porter. De acordo com jornalista Bill Simmons, do The Ringer, o jogador agrada o técnico Doc Rivers desde os tempos de Denver Nuggets. Segundo ele, o veterano treinador sempre achou o jogador subestimado na equipe do Colorado.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

