Warriors pode ficar sem Andrew Wiggins pelo resto da temporada da NBA

Titular já não disputou os últimos 12 jogos dos atuais campeões por causa de um problema pessoal não revelado

andrew wiggins nba warriors Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O Golden State Warriors vive uma série de oito vitórias seguidas como mandante, mas nem tudo é perfeito nos atuais campeões. O desempenho longe de casa, por exemplo, segue o quarto pior da liga inteira. E um desfalque gera muitas dúvidas internamente. Andrew Wiggins está afastado do time por problemas pessoais e ninguém no Warriors crava que ele volta ainda nessa temporada da NBA.

“A nossa esperança é que Andrew retorne em algum momento, mas realmente não temos nenhuma atualização. Tudo o que podemos fazer é dar-lhe espaço, pois ele lida com um problema muito mais importante do que o basquete. Se voltar, vai ser ótimo. Se não, é isso aí. Mas, o que vier a acontecer, vamos estar preparados para enfrentar”, garantiu o técnico Steve Kerr, no último fim de semana.

Publicidade

Wiggins não participou dos últimos 12 jogos do Warriors e, mesmo assim, a equipe conseguiu sete vitórias. A natureza do problema pessoal do atleta não foi revelado, mas sabe-se que ele está com a família. Nem mesmo os colegas de time parecem, aliás, saber detalhes sobre essa questão. O que eles oferecem é um incondicional apoio no momento complicado da vida do companheiro.

“Andrew é um irmão e, por isso, só oferecemos todo o suporte que necessita. Ele sabe que estamos aqui para protegê-lo e dar-lhe o tempo que for preciso em um momento difícil. E, certamente, vai estar conosco quando estiver preparado para jogar. Mas sem pressa. Enquanto isso, só lhe desejamos o melhor e que tudo dê certo com a sua família”, afirmou o ala-armador Jordan Poole.

Publicidade

Leia mais

Apoio de líder

O líder do Warriors em quadra, Stephen Curry, tem sido bastante vocal sobre o apoio do elenco a Wiggins. O armador lamenta a ausência do colega sempre que questionado, mas, ao mesmo tempo, insiste que ele deve priorizar a sua família. Nesse momento, por mais que o título da NBA seja importante para todos, tudo precisa ficar em segundo plano.

“Andrew é um companheiro de time e, mais do que isso, um amigo. Nós estamos, por isso, enviando apoio a todo momento. É uma situação muito dura tê-lo longe por tanto tempo, mas é algo necessário. A vida, afinal, é maior do que esse jogo. Tudo o que a sua família está enfrentando e tenta superar é o que importa nesse momento”, admitiu o duas vezes MVP da liga.

Publicidade

Curry, assim como Kerr, acredita e torce pelo retorno de Wiggins ainda na atual temporada. “Eu tenho certeza de que, assim que estiver em condições de voltar, Andrew vai estar conosco. Pois ele é assim: sempre deseja estar disponível para jogar. Eu sei que ele sente falta do ambiente do time e, da mesma forma, nós sentimos a sua falta também”, concluiu o craque.

Organização

A trajetória recente de títulos de Golden State é trilhada por bom basquete e, além disso, um grupo sólido de jogadores. Quase nunca se vê, por exemplo, os atletas pedirem para sair de San Francisco. E isso tem um motivo: a visão geral é que a organização é diferente das demais. Para JaVale McGee, o episódio de Andrew Wiggins reforça como o Warriors é um time único na NBA atual.

Publicidade

“A irmandade, energia e tratamento que Golden State oferece aos seus jogadores, por exemplo, é diferente. Já estive em outros três ou quatro times e nunca vi algo assim. É um tratamento melhor do que qualquer outro, certamente. São detalhes que funcionam e US$1 milhão a mais de salário não paga. Por isso, todos sempre querem voltar”, contou o experiente pivô.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários