Em um time em reconstrução na NBA, tudo pode acontecer. Nesse domingo (13), Walker Kessler revelou que achou que tinha sido trocado pelo Utah Jazz após Justin Zanik, GM da franquia, querer dar uma notícia. No entanto, era apenas uma ligação anunciando a convocação do pivô para a seleção dos EUA.
“Estava treinando nas instalações do Jazz”, disse Kessler quando perguntado sobre como recebeu a notícia da convocação. “Estava treinando e Justin Zanik entrou na quadra. Ele disse: ‘Walker, pare. Preciso que você atenda esta ligação’. Então fiquei muito assustado. Pensei: ‘não faço ideia do que está acontecendo. Será que acabei de ser trocado?’”.
“Tinha muita coisa passando pela minha cabeça. Em seguida, ele disse: ‘é o técnico Will Hardy’. Fiquei mais calmo, mas ainda estava com medo. Quando peguei o telefone, ele disse: ‘oi, o que está fazendo?’. Disse que estava treinando e ele me deu a notícia que faria parte da seleção dos EUA. Admito que fiquei meio sem palavras na hora”, completou.
A convocação de Walker Kessler para a Copa do Mundo de Basquete talvez é mais surpreendente do que se ele fosse trocado do Jazz. Afinal, ele jogou sua primeira temporada da NBA em 2022/23. Apesar dos 9,3 pontos, 8,4 rebotes e 2,3 bloqueios de médias, era esperado que jogadores mais experientes fossem convocados.
No entanto, Steve Kerr, técnico da seleção, apostou em jogadores mais jovens como Austin Reaves e Paolo Banchero. No entanto, o pivô de Utah mesmo assim não faz parte da rotação. Jaren Jackson Jr, Banchero e Bobby Portis, afinal, estão à frente.
Leia mais!
- Destaque em treinos, Cade Cunningham recusou vaga na seleção dos EUA para Mundial
- Em amistoso, EUA atropela Eslovênia, sem Luka Doncic
- Gilbert Arenas detona seleção dos EUA para Copa do Mundo FIBA: “Lamentável”
Até o momento, Kessler só participou de dois amistosos da seleção americana. Mas, suas aparições foram em finais de jogos já ganhos e não somam nem dez minutos. Por outro lado, conseguiu fazer uma boa estreia, apesar da baixa minutagem. Ele registrou cinco pontos e quatro rebotes na vitória de 117 a 74 em cima de Porto Rico.
O quinteto titular para a Copa do Mundo de Basquete parece que já está fechado: Jalen Brunson, Anthony Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jackson Jr. Kerr já disse que dará preferência aos jogadores altos e versáteis. Mas, também está analisando a melhor rotação possível. Desse modo, nada está confirmado.
Na Copa do Mundo, a seleção dos EUA está no grupo da Nova Zelândia, Jordânia e Grécia. O Mundial começa no dia 25 de agosto e terá cobertura completa do Jumper Brasil.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol