Wade ultrapassa Pippen no ranking dos maiores pontuadores da NBA

Se Wade mantiver sua média da temporada passada, poderá alcançar o 39º lugar no ranking

Fonte: Se Wade mantiver sua média da temporada passada, poderá alcançar o 39º lugar no ranking

https://www.youtube.com/watch?v=_QKvNXGHqSQ

O astro Dwyane Wade, do Miami Heat, esteve com a mão descalibrada nos dois últimos jogos da equipe, mas seu desempenho na vitória contra o Toronto Raptors nesse domingo (8) foi o suficiente para elevar seu lugar na história da NBA.

O ala-armador anotou 12 pontos e acumulou um total de 18.944, passando o lendário Scottie Pippen (18.940) e se tornando o 51º maior pontuador na história da liga. Ele é o 9º entre os jogadores ativos e o líder de todos os tempos do Heat.

Publicidade

O próximo alvo de Wade é o ex-jogador Dale Ellis, que atuou na liga nas décadas de 80 e 90. O atleta do Heat precisa de 61 pontos para chegar ao 50º lugar. Alcançando nomes como Pippen e Ellis, a pergunta é: até onde Wade pode chegar?

Se ele marcar o mesmo número de pontos da temporada passada, que foi 1.331 (21.5 pontos por jogo durante 60 jogos), ele chegará ao 39º lugar. Mais uma temporada nesse ritmo (2016-17) e atingirá o 33º posto. A essa altura, Wade estará com 35 anos.

Publicidade

Leia mais

Erik Spoelstra tranquiliza fãs e diz que Gerald Green está saudável

Em busca de reforços, Grizzlies estuda adquirir Mario Chalmers

Publicidade

O jogador possui médias de 24.0 pontos e 5.9 assistências na carreira e sempre atuou pelo Heat. Com a equipe, foi campeão em três oportunidades (2006, 2012 e 2013), sendo o MVP das finais de 2006. O time de Miami não conseguiu classificação para os playoffs na temporada passada, mas começou este ano com quatro vitórias e três derrotas.  O próximo jogo do Heat é nesta terça-feira (10) contra o Los Angeles Lakers, na American Airlines Arena, em Miami.

Últimas Notícias

Comentários