Wade: “Janeiro foi o mês mais difícil da minha carreira”

Heat atuou 17 vezes em 31 dias, sendo 12 partidas fora de casa

Fonte: Heat atuou 17 vezes em 31 dias, sendo 12 partidas fora de casa

https://www.youtube.com/watch?v=GZAE-vcQOvQ

O Miami Heat iniciou a temporada 2015-16 com 18 vitórias nos 31 jogos disputados em 2015. Após virar o ano na quinta posição da conferência Leste, a equipe viu em seu calendário umas das sequências mais difíceis da história da liga, com 17 jogos em 31 dias, sendo 12 deles fora de casa.

Na noite do último domingo (31), o Heat terminou sua maratona com saldo positivo, vencendo o Atlanta Hawks por 105 a 87. Foram nove vitórias e oito derrotas no período. Após a partida, o ala-armador Dwayne Wade mostrou seu alívio pelo fim da sequência.

Publicidade

“Foi a sequência de jogos mais difícil que eu tive em meus 13 anos de NBA”, afirmou o segundo cestinha do time na partida com 17 pontos. “Quando olhamos para o calendário, sabíamos que seria um mês maluco. Então, terminar esse mês jogando nosso melhor basquete, mesmo com o que passamos no meio do caminho, mostra o quanto somos fortes”.

O Heat iniciou a maratona com três vitórias, mas acabou perdendo oito dos dez jogos seguintes. Mesmo com a lesão do pivô Hassan Whiteside, a equipe comandada por Erik Spoelstra conseguiu terminar a sequência com mais quatro vitórias.

O mês de fevereiro promete ser mais tranquilo pelo número de jogos, mas a qualidade dos adversários continuará no máximo. Oito dos 11 confrontos do Heat nos próximos 28 dias serão contra times com pelo menos 50% de aproveitamento até aqui.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários