Wade decide, Heat vence e força sétima partida contra o Hornets

Pacers e Raptors também disputam jogo 7 no domingo; Trail Blazers elimina Clippers e enfrenta atuais campeões

Fonte: Pacers e Raptors também disputam jogo 7 no domingo; Trail Blazers elimina Clippers e enfrenta atuais campeões

(3) Miami Heat 97 x 90 Charlotte Hornets (3)

https://www.youtube.com/watch?v=NCPwwz6MqCU

O Miami Heat bateu o Charlotte Hornets por 97 a 90, fora de casa, e forçou a sétima e última partida do confronto válido pela primeira rodada dos playoffs da conferência Leste.

Publicidade

Após vencer três partidas consecutivas, o Hornets entrou em quadra com o objetivo de fechar a série e avançar para as semifinais, mas o primeiro quarto mostrou aos mandantes que alcançar o objetivo seria muito difícil. Foram oito empates e quatro mudanças de liderança e, apesar da maior vantagem ter sido do Hornets com sete pontos à frente, foi o Heat que entrou no segundo período liderando. Depois de mais sete alterações na liderança do placar, os visitantes sobraram na segunda metade do quarto e foram para o intervalo com uma vantagem de nove pontos. Nesta altura, a dupla Dwayne Wade e Luol Deng somava 29 dos 59 pontos do Heat, enquanto Kemba Walker e Cody Zeller dominaram a pontuação do Hornets.

O ala Nicolas Batum foi retirado da partida durante o intervalo e a equipe do Hornets sentiu a ausência do francês. Apesar de diminuir a desvantagem para cinco pontos ou menos em seis oportunidades até a metade do último quarto, a equipe da casa não conseguiu liderar o placar em nenhum momento e viu seu bom momento ruir após Wade acertar uma bola para três pontos. A vantagem de nove pontos do Heat parecia sólida, mas Walker anotou sete pontos consecutivos e trouxe emoção para o minuto final.

Publicidade

Com apenas cinco pontos em 18 minutos atuados na segunda etapa, Wade mostrou toda sua qualidade e poder de decisão nas últimas posses de bola da partida. O ala acertou um difícil arremesso de longa distância e converteu um fadeaway com uma marcação praticamente perfeita de Courtney Lee. Os cinco pontos de diferença faltando 15 segundos já eram suficientes para garantir o jogo 7, mas Wade ainda deu um toco em Walker para reafirmar sua soberania na partida.

A sétima e decisiva partida do confronto acontecerá no próximo domingo (01), em Miami.

Destaques

Miami

Dwayne Wade: 23 pontos, seis rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e três tocos
Luol Deng: 21 pontos, quatro rebotes e dois tocos
Hassan Whiteside: 12 pontos, sete rebotes e quatro tocos
Goran Dragic: 14 pontos e sete rebotes
Joe Johnson: 11 pontos, quatro rebotes e três assistências

Publicidade

Charlotte

Kemba Walker: 37 pontos, três rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola
Al Jefferson: 18 pontos e nove rebotes
Frank Kaminsky: Sete pontos, sete rebotes, três assistências, dois roubos de bola e dois tocos
Cody Zeller: 12 pontos, três rebotes e dois tocos

Publicidade


(3) Toronto Raptors 83 x 101 Indiana Pacers (3)

https://www.youtube.com/watch?v=mZDXSx9psIA

Assim como a série entre Charlotte Hornets e Miami Heat, o confronto de Toronto Raptors e Indiana Pacers também terá a sétima partida após a vitória da franquia de Indianápolis por 101 a 83 em casa.

Publicidade

O Raptors começou com tudo em busca de sua primeira vitória em pós-temporada desde 2001 e abriu 12 pontos de vantagem nos primeiros sete minutos. Após pedido de tempo do técnico Frank Vogel e algumas trocas de cestas, o Pacers emendou uma sequência de nove pontos consecutivos para terminar o primeiro quarto apenas dois pontos atrás. Apesar de empatar a partida durante o segundo período, o Pacers foi para os vestiários sem ter liderado o jogo e com o ala Paul George limitado a apenas sete pontos. A dupla Kyle Lowry e DeMar DeRozan também não se destacou no primeiro tempo com oito pontos somados.

Os mandantes alcançaram sua primeira liderança após um arremesso do novato Myles Turner no início do terceiro período e logo abriu uma diferença no placar, graças aos arremessos de George Hill e Monta Ellis. Com seus principais jogadores fora de sintonia, o Raptors desperdiçou qualquer chance de retomar a liderança do jogo no início do último quarto. A equipe passou em branco por cinco minutos, cometeu cinco erros ofensivos e viu o Pacers anotar 12 pontos. Com a vantagem na casa dos 16 pontos, o Pacers controlou os últimos sete minutos e garantiu a festa de sua torcida.

Publicidade

O sétimo e decisivo confronto entre as equipes acontecerá no próximo domingo (01), em Toronto.

Destaques

Toronto

Kyle Lowry: Dez pontos, dez assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola
DeMarre Carroll: 15 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola
Jonas Valanciunas: 14 pontos, nove rebotes, dois roubos de bola e dois tocos
Cory Joseph: 15 pontos
DeMar DeRozan: Oito pontos e três rebotes

Publicidade

Indiana

Paul George: 21 pontos, 11 rebotes, seis assistências e dois roubos de bola
Myles Turner: 15 pontos, nove rebotes e quatro tocos
Monta Ellis: 14 pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola
George Hill: 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Ian Mahinmi: 12 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos

Publicidade


(2) Los Angeles Clippers 103 x 106 Portland Trail Blazers (4)

https://www.youtube.com/watch?v=lis5vySUWHg

O Portland Trail Blazers confirmou o favoritismo contra o Los Angeles Clippers na partida de número seis da série e está classificado para as semifinais da conferência Oeste.

Mais uma vez sem a dupla Chris Paul e Blake Griffin, o Clippers conseguiu equilibrar a partida durante os três primeiros quartos, contando com as ótimas atuações de Jamal Crawford, Austin Rivers e DeAndre Jordan. O trio marcou 58 dos 82 pontos da equipe até o início do último período e foi decisivo para os sete empates e 16 mudanças de liderança até então.

Publicidade

A vitória se apresentou ao Trail Blazers faltando apenas cinco minutos para o final da partida, quando a equipe da casa abriu sete pontos de vantagem – a maior diferença durante todo o jogo – e inflamou a torcida. Porém, os mandantes ficaram quatro ataques sem pontuar e permitiram a reação do Clippers. No último minuto, Crawford acertou dois lances livres e empatou o confronto em 103 a 103. O pivô Mason Plumlee também converteu dos arremessos livres após uma jogada que rendeu muitas reclamações do técnico Doc Rivers. Crawford e Rivers ainda desperdiçaram chances de levar o jogo para a prorrogação nos últimos segundos e não evitaram a vitória do Trail Blazers por 106 a 103.

Com o triunfo, o Portland Trail Blazers enfrentará o Golden State Warriors nas semifinais da conferência Oeste, com a primeira partida marcada para o próximo domingo (01), em Oakland.

Destaques

Los Angeles

Publicidade

Jamal Crawford: 32 pontos e três roubos de bola
Austin Rivers: 21 pontos, seis rebotes e oito assistências
DeAndre Jordan: 15 pontos, 20 rebotes e dois roubos de bola
Jeff Green: 11 pontos e cinco rebotes
J.J. Redick: 15 pontos

Portland

Damian Lillard: 28 pontos, cinco rebotes e sete assistências
C.J. McCollum: 20 pontos e quatro assistências
Mason Plumlee: nove pontos, 14 rebotes, quatro assistências e dois tocos
Al-Farouq Aminu: dez pontos e seis rebotes
Maurice Harkless: 14 pontos e três rebotes
Allen Crabbe: 13 pontos e cinco rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários