Wade decide, Heat vence e força sétima partida contra o Hornets

Pacers e Raptors também disputam jogo 7 no domingo; Trail Blazers elimina Clippers e enfrenta atuais campeões

Fonte: Pacers e Raptors também disputam jogo 7 no domingo; Trail Blazers elimina Clippers e enfrenta atuais campeões

(3) Miami Heat 97 x 90 Charlotte Hornets (3)

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=NCPwwz6MqCU

O Miami Heat bateu o Charlotte Hornets por 97 a 90, fora de casa, e forçou a sétima e última partida do confronto válido pela primeira rodada dos playoffs da conferência Leste.

Após vencer três partidas consecutivas, o Hornets entrou em quadra com o objetivo de fechar a série e avançar para as semifinais, mas o primeiro quarto mostrou aos mandantes que alcançar o objetivo seria muito difícil. Foram oito empates e quatro mudanças de liderança e, apesar da maior vantagem ter sido do Hornets com sete pontos à frente, foi o Heat que entrou no segundo período liderando. Depois de mais sete alterações na liderança do placar, os visitantes sobraram na segunda metade do quarto e foram para o intervalo com uma vantagem de nove pontos. Nesta altura, a dupla Dwayne Wade e Luol Deng somava 29 dos 59 pontos do Heat, enquanto Kemba Walker e Cody Zeller dominaram a pontuação do Hornets.

Continua após a publicidade

O ala Nicolas Batum foi retirado da partida durante o intervalo e a equipe do Hornets sentiu a ausência do francês. Apesar de diminuir a desvantagem para cinco pontos ou menos em seis oportunidades até a metade do último quarto, a equipe da casa não conseguiu liderar o placar em nenhum momento e viu seu bom momento ruir após Wade acertar uma bola para três pontos. A vantagem de nove pontos do Heat parecia sólida, mas Walker anotou sete pontos consecutivos e trouxe emoção para o minuto final.

Com apenas cinco pontos em 18 minutos atuados na segunda etapa, Wade mostrou toda sua qualidade e poder de decisão nas últimas posses de bola da partida. O ala acertou um difícil arremesso de longa distância e converteu um fadeaway com uma marcação praticamente perfeita de Courtney Lee. Os cinco pontos de diferença faltando 15 segundos já eram suficientes para garantir o jogo 7, mas Wade ainda deu um toco em Walker para reafirmar sua soberania na partida.

Continua após a publicidade

A sétima e decisiva partida do confronto acontecerá no próximo domingo (01), em Miami.

Destaques

Miami

Dwayne Wade: 23 pontos, seis rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e três tocos
Luol Deng: 21 pontos, quatro rebotes e dois tocos
Hassan Whiteside: 12 pontos, sete rebotes e quatro tocos
Goran Dragic: 14 pontos e sete rebotes
Joe Johnson: 11 pontos, quatro rebotes e três assistências

Continua após a publicidade

Charlotte

Kemba Walker: 37 pontos, três rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola
Al Jefferson: 18 pontos e nove rebotes
Frank Kaminsky: Sete pontos, sete rebotes, três assistências, dois roubos de bola e dois tocos
Cody Zeller: 12 pontos, três rebotes e dois tocos

Continua após a publicidade


(3) Toronto Raptors 83 x 101 Indiana Pacers (3)

https://www.youtube.com/watch?v=mZDXSx9psIA

Assim como a série entre Charlotte Hornets e Miami Heat, o confronto de Toronto Raptors e Indiana Pacers também terá a sétima partida após a vitória da franquia de Indianápolis por 101 a 83 em casa.

O Raptors começou com tudo em busca de sua primeira vitória em pós-temporada desde 2001 e abriu 12 pontos de vantagem nos primeiros sete minutos. Após pedido de tempo do técnico Frank Vogel e algumas trocas de cestas, o Pacers emendou uma sequência de nove pontos consecutivos para terminar o primeiro quarto apenas dois pontos atrás. Apesar de empatar a partida durante o segundo período, o Pacers foi para os vestiários sem ter liderado o jogo e com o ala Paul George limitado a apenas sete pontos. A dupla Kyle Lowry e DeMar DeRozan também não se destacou no primeiro tempo com oito pontos somados.

Continua após a publicidade

Os mandantes alcançaram sua primeira liderança após um arremesso do novato Myles Turner no início do terceiro período e logo abriu uma diferença no placar, graças aos arremessos de George Hill e Monta Ellis. Com seus principais jogadores fora de sintonia, o Raptors desperdiçou qualquer chance de retomar a liderança do jogo no início do último quarto. A equipe passou em branco por cinco minutos, cometeu cinco erros ofensivos e viu o Pacers anotar 12 pontos. Com a vantagem na casa dos 16 pontos, o Pacers controlou os últimos sete minutos e garantiu a festa de sua torcida.

O sétimo e decisivo confronto entre as equipes acontecerá no próximo domingo (01), em Toronto.

Destaques

Toronto

Kyle Lowry: Dez pontos, dez assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola
DeMarre Carroll: 15 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola
Jonas Valanciunas: 14 pontos, nove rebotes, dois roubos de bola e dois tocos
Cory Joseph: 15 pontos
DeMar DeRozan: Oito pontos e três rebotes

Continua após a publicidade

Indiana

Paul George: 21 pontos, 11 rebotes, seis assistências e dois roubos de bola
Myles Turner: 15 pontos, nove rebotes e quatro tocos
Monta Ellis: 14 pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola
George Hill: 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Ian Mahinmi: 12 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos

Continua após a publicidade


(2) Los Angeles Clippers 103 x 106 Portland Trail Blazers (4)

https://www.youtube.com/watch?v=lis5vySUWHg

O Portland Trail Blazers confirmou o favoritismo contra o Los Angeles Clippers na partida de número seis da série e está classificado para as semifinais da conferência Oeste.

Mais uma vez sem a dupla Chris Paul e Blake Griffin, o Clippers conseguiu equilibrar a partida durante os três primeiros quartos, contando com as ótimas atuações de Jamal Crawford, Austin Rivers e DeAndre Jordan. O trio marcou 58 dos 82 pontos da equipe até o início do último período e foi decisivo para os sete empates e 16 mudanças de liderança até então.

Continua após a publicidade

A vitória se apresentou ao Trail Blazers faltando apenas cinco minutos para o final da partida, quando a equipe da casa abriu sete pontos de vantagem – a maior diferença durante todo o jogo – e inflamou a torcida. Porém, os mandantes ficaram quatro ataques sem pontuar e permitiram a reação do Clippers. No último minuto, Crawford acertou dois lances livres e empatou o confronto em 103 a 103. O pivô Mason Plumlee também converteu dos arremessos livres após uma jogada que rendeu muitas reclamações do técnico Doc Rivers. Crawford e Rivers ainda desperdiçaram chances de levar o jogo para a prorrogação nos últimos segundos e não evitaram a vitória do Trail Blazers por 106 a 103.

Com o triunfo, o Portland Trail Blazers enfrentará o Golden State Warriors nas semifinais da conferência Oeste, com a primeira partida marcada para o próximo domingo (01), em Oakland.

Destaques

Los Angeles

Jamal Crawford: 32 pontos e três roubos de bola
Austin Rivers: 21 pontos, seis rebotes e oito assistências
DeAndre Jordan: 15 pontos, 20 rebotes e dois roubos de bola
Jeff Green: 11 pontos e cinco rebotes
J.J. Redick: 15 pontos

Continua após a publicidade

Portland

Damian Lillard: 28 pontos, cinco rebotes e sete assistências
C.J. McCollum: 20 pontos e quatro assistências
Mason Plumlee: nove pontos, 14 rebotes, quatro assistências e dois tocos
Al-Farouq Aminu: dez pontos e seis rebotes
Maurice Harkless: 14 pontos e três rebotes
Allen Crabbe: 13 pontos e cinco rebotes

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários