Vucevic reforça discurso do Magic e acredita em vaga nos playoffs

Cestinha em vitória no Brasil, pivô vê equipe de Orlando pronta para brigar entre os oito melhores do Leste

Fonte: Cestinha em vitória no Brasil, pivô vê equipe de Orlando pronta para brigar entre os oito melhores do Leste

Continua após a publicidade

RIO DE JANEIRO – “Melhorar” foi o mantra da semana do Orlando Magic no Brasil. A palavra estava na ponta da língua de atletas e integrantes da comissão técnica nos treinos da equipe no país. Agora sob o comando de Scott Skiles, o elenco mostrou confiança de que o time vai ser muito diferente em quadra daquele que conquistou só 25 vitórias e terminou entre as seis piores equipes em eficiência nos dois lados da quadra na última temporada.

“Eu acho que nossa defesa vai melhor bastante agora. No geral, acredito que seremos uma equipe melhor. Nós temos jogadores versáteis e acho que é possível esperar que tenhamos muito mais vitória na temporada”, afirmou o armador Elfrid Payton, que já havia sentenciado durante a offseason que o Magic não tem mais desculpas para não chegar aos playoffs em 2016, durante os treinamentos realizados no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Impulsionado pela presença de Skiles, o ala Tobias Harris também aposta em uma melhora defensiva e cobra uma subida de produção da equipe da Flórida nos próximos meses. “Nós esperamos ser um grupo com uma mentalidade defensiva na próxima temporada, que joga duro todas as noites. Esse é o carro-chefe do trabalho de Scott. Sei que somos jovens, mas alguns aqui já estão chegando ao quinto ano na NBA. É hora de subir de patamar”, cravou.

Leia mais
“Ainda não sei quais são meus planos para Hezonja”, admite técnico do Magic
Após vitória, Vucevic e Oladipo exaltam experiência do Magic no Brasil
Skiles destaca evolução, mas não vê o Magic pronto para estréia na temporada

Continua após a publicidade

A vitória sobre o Flamengo, embora seja apenas uma partida de pré-temporada, mostrou um pouco da evolução defensiva do Magic. O time sofreu só 73 pontos dos cariocas, permitindo 32% de aproveitamento nos arremessos de quadra e forçando 18 desperdícios de bola (nove deles no primeiro período). Os primeiros passos da melhora tão dita pelo elenco já pode ser vista e, para Nikola Vucevic, uma vaga nos playoffs é objetivo real em Orlando.

“Nós sentimos que a classificação é algo que podemos conquistar. Não vai cair em nosso colo, teremos que fazer acontecer. Estamos tendo uma ótima pré-temporada, treinando muito bem. Temos um novo técnico, um novo sistema e sabemos que vai levar um tempo para adaptação, mas nós sentimos que estamos preparados para alcançar o próximo nível”, opinou o pivô montenegrino, na entrevista coletiva após o jogo no Rio.

Continua após a publicidade

O Magic abre sua participação na temporada no próximo dia 28, quando recebe o Washington Wizards no Amway Center. Será o início de um desafio para a franquia, que tenta avançar a reconstrução de seu elenco chegando aos playoffs pela primeira vez em quatro anos.

Últimas Notícias

Comentários