A partida entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers, nesse domingo (7), marcou o duelo entre o novato VJ Edgecombe e o veterano LeBron James. Mais do que um embate de gerações, um encontro de um jovem com seu ídolo no basquete.
Em quadra, o Lakers bateu o Sixers por 112 a 108. Luka Doncic, que fez um triplo-duplo, e LeBron James foram os destaques. Em 34 minutos, o astro de 40 anos fez 29 pontos, sete rebotes e seis assistências. Além disso, acertou quatro bolas de três e 12 dos 17 arremessos de quadra (71%). Em suma foi a melhor atuação de LeBron em 2025/26.
Já o novato do 76ers fez 15 pontos e cinco rebotes, em 37 minutos. Ao final da partida, o ala-armador de 20 anos estava com um misto de sentimentos. Frustrado com a derrota, mas feliz por ter enfrentado quem o inspirou a jogar basquete. Além disso, VJ Edgecombe revelou que LeBron James o presenteou com a camisa utilizada no duelo. Ou seja, o jogo será inesquecível para o calouro.
“Sinceramente, ainda sou um jovem. Quando eu era mais novo, LeBron era o meu jogador favorito. Ele foi o único motivo pelo qual comecei a jogar basquete. Então, conseguir a camisa dele significa muito para mim. Mas eu queria ganhar o jogo. Teria sido diferente se tivéssemos vencido”, revelou Edgecombe.
Leia mais!
- LeBron James decide no fim e Lakers vence 76ers
- Jayson Tatum quer repetir feito de LeBron James
- Heat discutiu troca para ter Ja Morant
O camisa 77 do Sixers nasceu e passou a infância em Bahamas, no Caribe. Ele começou a jogar basquete em ligas jovens locais e participou de um camp organizado pelo bahamense Buddy Hield, do Golden State Warriors. Edgecombe, aliás, já disse que Hield é uma espécie de mentor para ele.
Mas na adolescência, VJ se mudou para a Flórida. Assim, ele terminou o ensino médio nos EUA, mas em Nova Iorque. Na sequência, Edgecombe disputou uma temporada do College pela Universidade Baylor, no Texas. Por conta do ótimo desempenho, ele foi a terceira escolha do Draft deste ano.
Mesmo com a pouca idade, VJ Edgecombe já é titular da seleção adulta de Bahamas. Ou seja, joga com seu mentor no basquete. Inclusive, o jovem foi o destaque da equipe no Pré-Olímpico de 2024. Na ocasião, o ala-armador teve médias de 16,5 pontos, 5,5 rebotes e 3,8 assistências. No entanto, Bahamas não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpico de Paris.
Por fim, Edgecombe iniciou sua trajetória na NBA como titular do Sixers. Até o momento, o jogo fez 14,4 pontos, 5,7 rebotes e quatro assistências, em 20 jogos. Ele é uma das apostas da equipe para voltar aos playoffs, após o fracasso da última campanha. Hoje, o 76ers ocupa o sétimo lugar do Leste, com 13 vitórias em 23 partidas. Ou seja, está na zona de play-in.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

