Visitantes surpreendem: Hawks, Warriors e Nets vencem e invertem mando de quadra

Thunder é o único mandante a vencer na abertura dos playoffs de 2014

Fonte: Thunder é o único mandante a vencer na abertura dos playoffs de 2014

Toronto Raptors 87×94 Brooklyn Nets

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0w_bm7PkPD8]

O Toronto Sun estampou: “Tenha cuidado com o que você deseja, Brooklyn. Hoje, Raptors x Dinossauros. Garnett e Pierce são tão velhos que um raptor teve que perguntar a seu pai sobre eles”. Coincidência ou não, os velhos do Nets foram responsáveis diretos pela vitória sobre o Raptors, por 94×87, e que inverteu a vantagem do mando de quadra. Principalmente Paul Pierce.

Publicidade

O ala marcou nove dos seus 15 pontos no último quarto, quando o Nets tomou a liderança de um jogo que estava disputado e não deixou mais os donos da casa encostarem no placar. Os armadores Deron Williams e Joe Johnson foram os grandes responsáveis por manter os visitantes vivos, com cada um marcando 24 pontos.

O Raptors, que tem um elenco jovem, parece ter sentido o peso de disputar a pós-temporada. Terrence Ross e DeMar DeRozan arremessaram tijolo atrás de tijolo, e Amir Johnson foi engolido pela defesa do Nets. Quem se destacou foi Kyle Lowry, que como sempre beirou um triplo-duplo, e o surpreendente Jonas Valanciunas, que dominou o garrafão.

Publicidade

Destaques

Raptors

Kyle Lowry: 22 pontos, sete rebotes, oito assistências, dois roubos de bola
Greivis Vasques: 18 pontos, quatro rebotes, oito assistências
Jonas Valanciunas: 17 pontos, 18 rebotes, dois tocos
DeMar DeRozan: 14 pontos

Publicidade

Nets

Deron Williams: 24 pontos, três assistências
Joe Johnson: 24 pontos, oito rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola
Paul Pierce: 15 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Shaun Livingston: 10 pontos
Kevin Garnett: cinco pontos, oito rebotes

Publicidade

 

Golden State Warriors 109×105 Los Angeles Clippers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Ss0L7pAM8hA]

O Golden State Warriors quase foi vítima de sua maior arma durante a vitória sobre o Los Angeles Clippers,por 109×105, e que inverteu o mando de quadra da série. O armador Chris Paul acertou duas bolas de três improváveis no final do jogo, empatando a partida em 102×102, mas os visitantes conseguiram safar-se com o triunfo.

Publicidade

O final da partida teve diversos erros por parte do Clippers, com Darren Collison sendo responsável por dois cruciais: desperdiçando um contra-ataque e saindo com bola e tudo na briga por um rebote defensivo. Não ajudou o fato de Blake Griffin, que se complicou com faltas desde o início e só atuou por 19 minutos, ter sido excluído do jogo pouco antes do fim.

Pelo Warriors, os alas Draymond Green (em quadra após a exclusão de Andre Iguodala) e Harrison Barnes conseguiram ter sangue-frio para converter os lances livres que decretaram a vitória do time. Muito bem marcado, Stephen Curry foi discreto, enquanto que Klay Thompson conseguiu guardar quatro arremessos de três pontos.

Publicidade

Para a próxima partida, resta ver se Griffin vai continuar fazendo faltas bobas, pois com a ausência de Andrew Bogut, o Warriors tende a ter muita dificuldade em marcá-lo no garrafão.

Destaques

Warriors

Klay Thompson: 22 pontos, sete rebotes, cinco assistências
David Lee: 20 pontos, 13 rebotes
Stephen Curry: 14 pontos, sete assistências, três roubos de bola
Harrison Barnes: 14 pontos, oito rebotes
Jermaine O’Neal: 13 pontos

Publicidade

Clippers

Chris Paul: 28 pontos, sete rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola
J.J. Redick: 22 pontos, 8-11 nos arremessos de quadra
Blake Griffin: 16 pontos
DeAndre Jordan: 11 pontos, 14 rebotes, dois roubos de bola, cinco tocos

Publicidade

 

Atlanta Hawks 101×93 Indiana Pacers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ibzr0iGr9SU]

Esqueçam os clichês de Davi contra Golias, superação do pequeno jogando contra o grande, ou mesmo a máxima que diz que “a soberba precede a queda”. A vitória do Atlanta Hawks, oitavo colocado, sobre o Indiana Pacers, melhor campanha da conferência Leste, foi definida por um apagão no início do terceiro quarto, quando os visitantes conseguiram fazer 14 pontos seguidos, liderados por Jeff Teague.

Publicidade

Com exceção desse momento, foi um jogo pegado. Os times, que também se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs da temporada passada, chegaram em baixa. O Hawks quase perdeu a vaga para um pífio time do New York Knicks, e o Pacers passa por uma crise existencial, em nada lembrando a sensação que foi até o All-Star Game. Os homens de garrafão do seu quinteto titular não vem tendo boas apresentações, e até mesmo Paul George não inspira mais tanta confiança, mesmo tendo sido a estrela solitária na derrota.

O Hawks não tem nada a ver com isso. Assim, conseguiram a sua primeira vitória fora de casa em uma série de playoffs desde 2011, com Teague e Paul Millsap brilhando, além de ter DeMarre Carroll como uma grata surpresa no ataque. Já o Pacers precisa se reestruturar se visa ser campeão nessa temporada.

Publicidade

Destaques

Hawks

Jeff Teague: 28 pontos, cinco assistências
Paul Millsap: 25 pontos, oito rebotes
DeMarre Carroll: 12 pontos, dez rebotes
Kyle Korver: 12 pontos, cinco rebotes, dois tocos

Publicidade

Pacers

Paul George: 24 pontos, dez rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola, dois tocos
Lance Stephenson: 19 pontos, sete rebotes
George Hill: 12 pontos, quatro assistências

 

Publicidade

Memphis Grizzlies 86×100 Oklahoma City Thunder

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=NopLDcEaBUs]

O Oklahoma City Thunder tinha tudo para fechar o primeiro jogo da série contra o Memphis Grizzlies de forma tranquila, após abrir 25 pontos de vantagem no primeiro tempo. Mas aí, liderados por Tony Allen, os visitantes fizeram um terceiro quarto irrepreensível, e conseguiram diminuir o placar para apenas dois pontos de diferença no início do último período.

Publicidade

Então Durant resolveu mais uma vez. Após batalhar muito contra a marcação de Allen, o cestinha da temporada, marcando 13 dos seus 33 pontos no quarto período, liderou mais uma arrancada do Thunder, que abriu 18 pontos de vantagem, sacramentando a vitória. Com a vitória, o time da segunda melhor campanha do Oeste foi o único mandante a vencer no primeiro dia dos playoffs de 2014.

Destaques

Grizzlies

Zach Randolph: 21 pontos, 11 rebotes, três assistências
Mike Conley: 16 pontos, cinco rebotes, 11 assistências, três roubos de bola
Marc Gasol: 16 pontos, seis rebotes, quatro assistências, três roubos de bola
Tony Allen: 13 pontos, seis rebotes

Publicidade

Thunder

Kevin Durant: 33 pontos, oito rebotes, sete assistências
Russell Westbrook: 23 pontos, dez rebotes, cinco assistências
Serge Ibaka: 17 pontos, nove rebotes, quatro tocos

Últimas Notícias

Comentários