Sem atuar em 2021-22, Jamal Murray começa a deslumbrar a possibilidade de retorno às quadra e, para isso, fará alguns treinamentos na G League. Segundo Harrison Wind, do site DNVR, o armador foi enviado ao Grand Rapids Gold, filiado ao Denver Nuggets para participar de dois treinos, sendo o primeiro na quarta-feira (16).
A passagem de Murray pela liga de desenvolvimento não terá como objetivo que ele dispute jogos. Mas, sim, que possa sentir como seu corpo reage após longo período inativo. Assim, o armador passará por uma avaliação após o primeiro treino e, caso o resultado seja positivo, voltará a realizar atividades no próximo sábado.
A grande esperança do Nuggets é e poder contar com um dos seus principais jogadores, ao menos, para os playoffs. Para isso, é necessário que ele passe por todas as etapas de readaptação e ganhe confiança com seu condicionamento físico e, principalmente com o joelho lesionado. Dessa forma, passaria a ser um grande reforço para o sexto colocado da Conferência Oeste.
Murray sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior em abril de 2021. Aos 24 anos, estava em sua melhor temporada na NBA. Na temporada passada, disputou 48 partidas e somou médias de 21.2 pontos, quatro rebotes, 4.8 assistências e 1.3 roubo de bola. Além disso, seu aproveitamento nos arremessos do perímetro (40,8%) foi o melhor de sua carreira em cinco anos na liga.
Leia mais!
- Jamal Murray: “Ainda não posso jogar, mas me sinto ótimo”
- Nuggets conta com Michael Porter para disputar playoffs
- “É difícil crer que Jokic não será MVP”, lamenta técnico do Kings
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram